skipToMain

Polo aquático: Vitória B empata com Paredes B e sagra-se bicampeão da A2

Vitorianos revalidaram título do segundo escalão, ao obterem o resultado mínimo necessário para se sagrarem campeões, numa fase final disputada em Lisboa.

11 julho 2022 > 11:30

Se a equipa principal do Vitória SC tem dominado o principal campeonato português, tendo conquistado o terceiro título consecutivo na época recém-terminada, a equipa B tem sido a mais forte da Divisão A2, tendo-o comprovado na fase final do campeonato 2021/22.

Depois da vantagem alcançada em junho, a equipa de Guimarães sagrou-se bicampeã no multidesportivo do Sporting CP, em Lisboa, após vencer o Cascais Water Polo por 21-5 e empatado quer com os anfitriões (15-15), quer com o SSCM Paredes B (13-13), o adversário mais direto.

A turma secundária do Vitória revalidou o cetro antes do derradeiro jogo com os leões, no duelo com o Paredes B, o mais direto adversário. Com três pontos de vantagem após o triunfo da ronda de junho, por 16-10, os homens que viajaram de Guimarães só precisavam do empate, precisamente o resultado verificado no final dos quatro períodos.

Numa partida muito equilibrada, com várias alternâncias no marcador, o SSCM Paredes esteve a vencer no último quarto, até três segundos do fim, quando surgiu o golo do empate pela mão de Tiago Teixeira, o melhor marcador da prova, a par de Xavier Sousa, do Paredes – cada um marcou 70 golos.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast