skipToMain

Polo aquático: caminhada triunfal prossegue até às portas da final

Desta feita, a vítima da voracidade vitoriana foi o Naval Povoense, em Matosinhos. Equipa de Vítor Macedo pode apurar-se já neste sábado para o play-off de campeão, caso o Fluvial derrote o Paredes.

02 abril 2022 > 15:00

Senhores das piscinas portuguesas nos últimos três anos, os comandados de Vítor Macedo estão prestes a obter a chave de acesso ao play-off de campeão, após mais um êxito na 2.ª Fase do Campeonato Nacional A1 masculino de polo aquático, sobre o Naval Povoense, por 18-11. Ao somar o quarto triunfo em quatro jogos – tem 12 pontos -, o Vitória SC continua firme na liderança isolada da competição e basta-lhe um resultado favorável no outro duelo da jornada para ser presença certa na final do campeonato.

Se o Fluvial Portuense, segundo classificado com seis pontos em três jogos, vencer nas piscinas do SSCM Paredes, terceiro, com três, os homens de Guimarães asseguram pelo menos o segundo lugar na fase em curso, deixando os homens que jogam em Recarei (Paredes) fora dessa corrida. Recorde-se que os vitorianos têm ainda de defrontar portuenses, fora, e paredenses, em casa, no que resta da 2.ª Fase.

Quanto ao jogo desta tarde, realizado na casa emprestada dos poveiros, em Matosinhos, o desnível entre as equipas fez-se logo notar no primeiro período: em menos de três minutos, a meio desse quarto inaugural, os pupilos de Vítor Macedo fixaram um resultado de 4-0, afastando da discussão do jogo um opositor que ainda fez um golo antes da primeira interrupção.

No segundo período, o fosso tornou-se ainda mais evidente, com o Vitória SC a rubricar um parcial de 7-0 que lhe deu uma vantagem de 11-1. O Naval Povoense voltou a marcar em cima do fim do período e mitigou um pouco o desequilíbrio após o intervalo, conseguindo um parcial de 3-3 no terceiro quarto (14-5)

No último período, os bicampeões nacionais geriram o esforço, permitindo ao adversário encurtar a margem e ultrapassar também a dezena de golos. Os vitorianos Rui Ramos, com seis golos, e Pedro Sousa, com cinco, foram os melhores marcadores do desafio.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast