Polémica pelo meio na derrota do Vitória B em Alverca
Após a equipa de arbitragem recusar marcar grande penalidade num lance revisto no VAR, que poderia dar o 1-1, vitorianos sofreram, logo de seguida, o 2-0 com que viria a terminar o jogo.

Ao segundo jogo, o primeiro percalço. O Vitória SC B perdeu pontos na deslocação a Alverca na 2.ª jornada da fase de subida da Liga 3. Os conquistadores perderam por 2-0, com ambos os tentos a surgirem ainda nos primeiros 45 minutos.
Ainda antes dos primeiros 15 minutos de jogo, o Alverca adiantou-se no marcador. Numa primeira parte sem provocar grandes estragos, os comandados por Moreno acercaram-se com perigo - e polémica - da área dos anfitriões. Num lance polémico aos 42, o VAR analisou eventual falta de defesa do Alverca sobre Jason Bahamboula no interior da área. Há um toque no pé do avançado vitoriano, mas o juiz considerou não ser suficiente para assinalar o castigo máximo.
Pouco tempo depois, balde de água fria: o Alverca aumenta a vantagem para 2-0 depois de uma jogada de entendimento que apanhou o Vitória em contrapé.
Apesar das alterações de Moreno e do crescimento da equipa na segunda metade da partida, o desfecho seria mesmo o mais amargo para os vimaranenses. Depois do triunfo ante o vizinho Felgueiras conseguido fora de portas, o Vitória experienciou a primeira derrota. Seguem-se dois jogos seguidos em casa. O primeiro está marcado para dia 10, o adversário é o Torreense.