Pevidém: sensação da descida “é péssima”, “jogadores foram uns heróis”
Treinador André Ribeiro assume a responsabilidade da descida de divisão do Pevidém ao Campeonato de Portugal, elogiando os jogadores. Futuro em aberto.

O empate a uma bola no derradeiro jogo da época ditou a descida do Pevidém ao Campeonato de Portugal. Após o jogo com a Sanjoanense o técnico André Ribeiro assume que “a sensação é péssima”, lamentando o facto de o Pevidém não ter conseguido o resultado necessário, o triunfo, mesmo que se revelasse, como é o caso, insuficiente.
“A equipa não sabia do resultado do Montalegre, tivemos o foco em nós, nosso jogo, não fizemos o nosso [resultado] e, por isso, não podemos pensar no resultado do Montalegre. Tínhamos de fazer primeiro o nosso”, disse, acrescentando que “o Pevidém fez um bom jogo”.
Contudo, num espelho do que foi a época, fazer um bom jogo não foi suficiente. “Fomos melhores do que o adversário e criámos oportunidades, mas foi muito o resumo da época. Criámos muito, chegámos perto da baliza do adversário, mas não conseguimos materializar. Falaram golos, como faltaram durante a época”, frisou.
Apesar do sabor amargo da descida, o técnico do Pevidém elogia os jogadores. “Foram uns heróis, deram sempre o máximo pelo clube. Nós, equipa técnica, assumimos a despromoção ao Campeonato de Portugal. Os jogadores fizeram o que pedimos, entregaram-se ao máximo à causa. Fico triste, o presidente tudo faz para que nada falta ao clube”, atirou.
Em relação ao futuro, André Ribeiro diz que ainda é cedo para pensar nisso, até porque o clube não contava descer, pelo que a continuidade, ou não, de André Ribeiro no Pevidém está em aberto.