skipToMain

Pevidém SC empatou na abertura da segunda volta

No jogo que inaugurou a segunda volta da Liga 3, os Cavaleiros de São Jorge lideraram o marcador durante mais de uma hora. Na reta final do encontro, e em superioridade numérica, consentiram o empate.

12 dezembro 2021 > 20:00

O Pevidém SC entrou na segunda volta da Série A da Liga 3 com um empate (1-1) frente ao CDC Montalegre. Foi o primeiro jogo em quase três anos sem João Pedro Coelho ao leme dos destinos da formação pevidense. O agora timoneiro da AD Fafe não resistiu aos maus resultados e deixou o comando da equipa técnica do clube durante a passada semana. Foi João Duarte Carvalho, treinador da equipa sub-23 que acompanha a equipa sénior desde o passado dia 9, a ocupar a função. Os Cavaleiros de São Jorge partiram para a 12.ª jornada a viver a pior série da temporada. Depois de quatro derrotas consecutivas, a formação vimaranense procurava o segundo triunfo da temporada. E quase o conseguiu.

Foi da marca dos 11 metros que surgiu o primeiro golo da partida na tarde deste domingo no relvado da Pista de Atletismo Gémeos Castro. Não há muito a registar nos minutos que o antecederam: com a posse de bola dividida e as duas equipas a rondar a respetiva baliza adversária, ninguém criou perigo. Pedrinho ia sendo o mais inconformado da partida. Foi precisamente um lance que o envolveu que mexeu com o marcador. Ao minuto 25, o camisola 10 dos anfitriões foi derrubado na área por Zack. Depois de ter escorregado e ter deixado Pedrinho fugir com o esférico pelo corredor direito, o barrosão não viu alternativa a cortar a jogada na grande área. Costinha, chamado a converter, não falhou o alvo.

A toada manteve-se nos segundos 45 minutos: as formações dividiam a posse de bola, mas sem produzir oportunidades flagrantes de golo. À passagem da hora de jogo, a expulsão de um jogador do CDC Montalegre deixou os Cavaleiros de São Jorge em superioridade numérica. O lance desenrolou-se na linha divisória de meio-campo. Zack, para não ver Vítor Hugo escapar-lhe, cometeu uma falta que o fez ver o segundo amarelo e consequente cartão vermelho. Uma tarde de pesadelo para o senegalês. Apesar de estar a jogar com mais um jogador, o Pevidém SC não conseguiu aumentar a vantagem e quando a partida se encaminhava para o fim sofreu um golpe difícil de digerir. Ao minuto 87, André Preto impediu o empate, mas na recarga não segurou o remate que saiu dos pés de Vítor Pereira. O capitão do CDC Montalegre fechou o marcador.

Com um ponto somado e com cinco pontos no total das 12 jornadas disputadas, o Pevidém SC confirma cada vez mais o seu papel de último da Série A da Liga 3. Na próxima ronda, os Cavaleiros de São Jorge têm marcada uma deslocação ao reduto da AD Sanjoanense. O encontro está agendado para as 15h do próximo dia 18. É expectável que o emblema pevidense apresente, entretanto, o substituto de João Pedro Coelho.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast