Pevidém: finalmente o primeiro triunfo
Num jogo fora de portas que contou com três expulsões, o Pevidém SC chegou ao primeiro triunfo da temporada com um golo aos 86 minutos. Foi o primeiro da conta pessoal de Vítor Hugo.

O Pevidém SC chegou ao Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, sem nenhum triunfo na presente época desportiva. Somava, isso sim, cinco derrotas e um empate. Foi para contrariar esta espiral negativa de resultados que a equipa de João Pedro Coelho entrou em campo na tarde deste sábado para defrontar o FC Felgueiras 1932. E o objetivo foi conseguido. Num jogo que contou com três expulsões, o golo dos vimaranenses surgiu já perto do final do tempo regulamentar. Vítor Hugo foi o autor do golo que consolidou o primeiro triunfo da equipa.
Em relação ao XI inicial que defrontou o Canelas 2010, João Pedro Coelho promoveu duas alterações: fez sair Pedrinho e Sérgio Duarte para as entradas de Xico e Vítor Hugo. O Felgueiras 1932 fez valer, logo aos seis minutos, o seu favoritismo quando Paulo Moreira se aproximou da baliza e, na sequência de uma joga individual de qualidade, fez a bola acertar no poste. Os felgueirenses, que queriam contrariar as três derrotas consecutivas nas jornadas anteriores e manter-se nos primeiros lugares da tabela, entraram melhor na partida.
Com meia hora jogada, o rumo da partida começou a mudar, a equipa do Felgueiras 1932 demonstrou mais dificuldades e os de Pevidém começaram a ter razões para acreditar num resultado diferente. Dois acontecimentos contribuíram para isto. Nos primeiros 30 minutos, dois dos três jogadores do meio-campo felgueirense viram um cartão amarelo. A situação dos anfitriões agravou-se logo ao minuto 33: Paulo Moreira viu o segundo cartão amarelo no espaço temporal de 10 minutos e foi o primeiro expulso da partida.
No regresso dos balneários, quase tudo continuava como tinha começado: 0-0 no marcador, mas com menos um jogador em campo do lado do Felgueiras 1932. A toada de equilíbrio manteve-se, com um ligeiro ascendente dos visitantes. Quando a equipa de Bruno China se tentava superiorizar, surgiu uma nova contrariedade e o grupo de dez jogadores ficou ainda mais reduzido. À passagem do minuto 76, Henrique Brito viu o cartão vermelho por falta sobre João André. O árbitro André Neto não teve dúvidas em expulsar o jogador felgueirense. Num momento em que o ambiente estava intranquilo, seguiram-se duas expulsões no banco do Felgueiras 1932
O resultado final começou a desenhar-se ao minuto 86. Depois de um lançamento concretizado do lado direito, a bola chegou a Pedrinho. O médio, que tinha começado a partida no banco, abriu o jogo, conduziu o esférico para a esquerda e Tiago Vieira, depois nomeado como melhor em campo, fez a bola chegar a Vítor Hugo que disparou o esférico para o fundo das redes adversárias, sem hipótese de defesa para o guarda-redes da casa. Foi o primeiro da conta pessoal. Ainda houve tempo para o Felgueiras 1932 se aproximar com perigo da baliza, mas os homens de João Pedro Coelho mostraram-se confiantes e competentes na missão defensiva. Quando já passavam três minutos do tempo regulamentar, aconteceu a terceira e última expulsão do jogo, desta vez para o lado dos vimaranenses. Na tentativa de bloquear o remate de Serginho, o pevidense João André viu o cartão vermelho.
Depois do primeiro triunfo da temporada, conseguido fora de portas, o Pevidém tem dois confrontos na condição de visitado. No próximo fim de semana, os comandados de João Pedro Coelho vão receber o SC Braga B. Segue-se uma paragem na Liga 3 e, no último fim de semana do mês, é o Lusitânia de Lourosa que tem uma deslocação agendada a Guimarães. Por enquanto, somados os primeiros 3 pontos da época, o Pevidém SC continua no último lugar da Série A, agora com os mesmos quatro pontos do Anadia.