Pevidém batalhou até ao fim: golo aos 90+5 dita eliminação da prova rainha
Cavaleiros de São Jorge chegaram ao intervalo na frente, sofreram reviravolta a abrir a segunda metade e repuseram a igualdade, antes de Rafa sentenciar a quarta eliminatória a favor do Beira-Mar.

A cavalgada do Pevidém SC na edição 2022/23 da Taça de Portugal cessou quando o duelo com o Beira-Mar, referente à quarta eliminatória, estava no limite do prolongamento. Ao minuto 90+5, o aurinegro rematou para o fundo das redes à guarda de André Preto, selando o apuramento dos homens de Aveiro para os oitavos de final da prova rainha.
Até lá, os pupilos de Vasco Gonçalves bateram-se de igual para igual em terreno alheio, frente a uma equipa com nome no futebol português, embora do mesmo escalão: o Campeonato de Portugal.
Os vimaranenses até chegaram ao intervalo na frente, com um golo de Bruno Alves, um dos reforços para a temporada em curso, ao minuto 41. A equipa caiu de rendimento no início da segunda parte e consentiu a reviravolta no primeiro quarto de hora, com golos de Carlitos, aos 51, e de Leandro Vieira, aos 57, mas reatou a incerteza em campo, com o golo de Jorginho, ao minuto 70.
O Pevidém foi incapaz de pelo menos levar o jogo no prolongamento e deixou a Taça. Resta-lhe agora a série A do Campeonato de Portugal. No próximo domingo, visita o Vilar de Perdizes, para a sétima jornada da prova.