skipToMain

Pevidém agarra-se à vida no último suspiro: dois penáltis esboçam o sorriso

Cinco meses depois os cavaleiros de São Jorge voltam a vencer e deixam o lugar de descida em que estavam mergulhados. Preto foi gigante na baliza e dois penáltis deram a vitória.

02 abril 2022 > 16:50

Volta a sorrir-se em Pevidém. Cinco longos meses depois os cavaleiros de São Jorge voltaram aos triunfos na receção ao Montalegre (3-1), conseguindo o seu objetivo num jogo que assumia contornos decisivos para as contas da equipa vimaranense no terceiro escalão do futebol nacional. Não sendo um mata-mata, estava lá perto.

Depois de ter estado a vencer e de consentir o empate, passando por calafrios, a equipa de André Ribeiro definiu o jogo no últimos suspiro. Dois castigos máximos, um ao minuto 87 e outro já nos descontos, transformados em golo por Tiago e Balotelli, fizeram renascer as aspirações do Pevidém na permanência.

O Pevidém entrou bem no jogo, disposto a regressar aos bons resultados depois de dezasseis jogos sem saber o que que era ganhar, sendo o conjunto que melhor encarou o jogo ao entrar em campo a ameaçar o golo. Um golo que chegou de bola parada ainda antes de se completar vinte minutos de jogo. Na sequência de um canto batido por Tiago no lado esquerdo, Chico foi o mais forte no jogo aéreo, desviando de cabeça para o fundo das redes, dando expressão ao domínio dos cavaleiros de São Jorge.

Só que o golo teve um efeito adverso. Depois da vantagem veio o receio, um nervoso miudinho, que foi crescendo a meias com o crescimento do Montalegre no jogo. Preto ainda evitou a igualdade numa primeira instância com uma intervenção milagrosa quando um adversário lhe apareceu isolado à frente. Voltou a travar um primeiro remate ao minuto 35, mas nada pôde fazer perante a recarga de Zack na pequena área.

Sem força para reagir, o Pevidém limitou-se a resistir, num espelho do que tem sido a época. Essa resistência teve um rosto mais visível que os restantes: o guarda-redes Preto esteve verdadeiramente assombroso na baliza, a evitar por várias vezes com intervenções difíceis o segundo golo do Montalegre.

Até que na reta final os cavaleiros foram buscar forças onde poucos imaginavam ser possível e resgataram o triunfo. Dois golos de penálti na reta final fazem o Pevidém igualar o Montalegre na classificação, tendo vantagem no confronto direto quando faltam disputar quatro jornadas nesta fase.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast