skipToMain

Pese o susto a acabar, Moreirense segue dono e senhor da Liga 2

Resultado de 3-2 desmente o conforto exibido pelo Moreirense nos 90 minutos, também assente na superioridade numérica desde o minuto 24. Os cónegos sabem que vão terminar a jornada na frente.

27 agosto 2022 > 16:00

O 3-2 final dá a entender que o jogo entre Moreirense e B SAD, em pleno Estádio Nacional, em Oeiras, foi um carrossel de emoções, com as duas equipas no encalço uma da outra enquanto a marcha do marcador progredia, mas ao minuto 88 o Moreirense vencia por 3-0.

Os dois golos aos minutos 89 e 90+2, apontados por Kikas, dianteiro com formação no Vitória, dão ao resultado um contorno de equilíbrio que o jogo raramente teve. Os verde e brancos de Moreira de Cónegos controlaram quase sempre as operações, amparados pela tranquilidade do golaço de Franco, ao minuto 13, e pela vantagem numérica obtida ao minuto 24, quando Jefferson viu o vermelho direto por agressão a Hugo Gomes.

Em tarde solarenga no vale do Jamor, os homens de Paulo Alves demonstraram desde logo um rotação superior à dos azuis de Lisboa, materializada 13 minutos depois do apito inicial, num remate à entrada da área, de primeira, com a bola ainda no ar, dirigido ao ângulo inferior direito da baliza de Gonçalo Tabuaço; foi um pontapé vistoso de Gonçalo Franco que estabeleceu o 1-0.

Os vimaranenses viram-se em situação ainda mais favorável quando se deu o lance mais feio do jogo, ao minuto 24: Safira introduziu a bola na baliza ao cometer falta sobre o guarda-redes Kewin e o defesa central cónego, Luís Rocha, agarrou-o. O avançado brasileiro caiu por relva num gesto algo exagerado e gerou-se uma confusão que levou à agressão mútua entre Hugo Gomes, do Moreirense, e Jefferson, da B SAD. O árbitro João Gonçalves só viu a agressão do jogador azul e mostrou-lhe o vermelho direto.

Pese as reações esboçadas pelos anfitriões, o Moreirense ditou o ritmo da partida doravante e obrigou o guarda-redes contrário a inúmeras defesas até fazer o 2-0 ao minuto 80, por André Luís, numa grande penalidade a sancionar falta de Tavares sobre Kodisang. Aparentemente decidido, o jogo viria a ser o palco de mais três golos: o recém-entrado Platiny fez o 3-0, antes da última reação da B SAD, eficaz, mas insuficiente para inverter o curso da partida.

Com 12 pontos conquistados em 12 possíveis, o Moreirense é o líder indiscutível do segundo escalão. Segue-se a receção à UD Oliveirense.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast