Perto de 9000 adeptos viram o Vitória cair novamente na ronda inaugural
Vitória não ganha na ronda inaugural há quatro temporadas. Equipa de Pepa até esteve por cima, mas a eficácia algarvia levou a melhor. Resultado final: 0-1.

Quase nove mil vitorianos não quiseram perder o regresso dos conquistadores ao Castelo e marcaram presença nas bancadas do Afonso Henriques na expetativa de ver o Vitória contrariar a tendência de não ser feliz na jornada inaugural. E, apesar do apoio quase contínuo das bancadas, a bitola não se alterou. Na estreia de Pepa em casa, os vimaranenses perderam por 1-0 frente ao Portimonense.
Num jogo morno, tácito, o Vitória esteve por cima durante grande parte da partida, mas deixou-se surpreender nos últimos minutos e a turma de Portimão aproveitou. Beto, oportunista, adiantou os algarvios no marcador à passagem dos 87’, altura em que se antecipou à defensiva vitoriana para desviar a bola e enganar Trmal. Edwards ainda teve uma oportunidade de ouro para empatar o jogo no minuto 98, mas, isolado, não conseguiu concretizar. O lance representou o desacerto vitoriano com a baliza adversária.
Durante a primeira metade, o domínio pertenceu aos homens da casa. Quaresma deixou dois avisos ainda antes dos dez minutos iniciais – uma das oportunidades foi criada por Alfa Semedo, reforço proveniente do SL Benfica, que desmarcou o extremo de 37 anos. A melhor chance do Vitória surgiu à passagem do minuto 30’: Edwards cruza da esquerda e Borevković desvia para o poste.
A bitola da segunda parte foi idêntica. Pepa não mexeu no onze (com os reforços Alfa e Borevkovic de início) e viu do banco o médio com a camisola 30 rematar com força para estirada de Samuel. A partir da hora de jogo, o Portimonense foi tentando adormecer o encontro – e foi tendo sucesso. Pepa ia recorrendo ao banco – entraram os médios Gui e Janvier – para “acordar” a equipa, só que a eficácia algarvia levou a melhor. Num dos poucos lances construídos pelos forasteiros, o possante avançado Beto selou o resultado final.
Com este resultado, sobe para quatro o número de entradas em falso no campeonato. Na próxima jornada, os conquistadores deslocam-se à casa do recém-promovido Estoril; o jogo está marcado para sexta-feira.