skipToMain

“Perder é sempre muito complicado”, assume treinador do Pevidém

Ciclo de 16 jogos sem derrotas chegou ao fim neste sábado, na receção ao Trofense (2-0), e João Pedro Coelho admite não ser fácil de digerir a situação, prometendo uma reação em Anadia.

01 maio 2021 > 16:00

A série invicta do Pevidém SC terminou na manhã deste sábado, em pleno Campo de Jogos Albano Coelho Lima, perante o Trofense: a equipa visitante marcou por duas vezes na sequência de pontapés de canto e construiu assim um resultado que “não é fácil de aceitar” para o plantel liderado por João Pedro Coelho. “Perder é sempre muito complicado”, reconheceu no final do jogo. “Num jogo em que até estivemos bem, com uma intensidade e uma alma muito grande, somos penalizados com uma derrota fruto de duas bolas paradas”.

Consciente de que o vencedor da série C do Campeonato de Portugal é uma “equipa experiente”, “bem organizada” e tem “uma ideia de jogo muito clara”, o técnico realçou que o seu conjunto poderia ser penalizado “ao mínimo erro” e até “sem cometer erros”, tal como veio a acontecer.

Apesar do resultado negativo, o timoneiro realçou a “alma”, a “intensidade” e a capacidade dos homens de São Jorge de Selho em terem bola e oportunidades de golo, perante um oponente que, em vantagem, preferiu “parar o ritmo de jogo”. “Aceito isso. Estava a ganhar. Cada equipa usa a estratégia que entende. Para nós, foi sempre visível a nossa intensidade, a forma como, em jogo, demonstrámos ser superiores”, comentou.

Líder de uma equipa pouco habituada às derrotas, João Pedro Coelho prometeu, em Anadia, no próximo fim de semana, uma “demonstração” de que os jogadores “não aceitam a derrota” e reagem rapidamente às adversidades. “Esta malta normalmente reage muito quando não consegue. Espero uma revolta rápida, que seja transportada para o jogo de Anadia para voltarmos aos resultados que pretendemos”, disse.

Com o Pevidém ultrapassado pelo Trofense na liderança da Zona Norte da fase de subida à Segunda Liga, o técnico realçou que nada ficou “decidido” neste sábado, exprimindo a convicção de que a promoção vai ser “disputada ao ponto, até à última jornada”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast