skipToMain

Perante um “Benfica fortíssimo” Pepa quer “roçar a perfeição”

Treinador do Vitória SC espera que a sua equipa esteja “muito forte” para poder conseguir um bom resultado. Equipa quer dar "algo especial ao clube" em ano de centenário.

24 setembro 2021 > 18:30

“Tem de haver um Vitória muito forte em todos os momentos do jogo para conseguir pontos” este sábado, às 18horas. É esta a ideia de Pepa para a receção ao Benfica, em jogo a contar para a sétima ronda do campeonato.

Considerando o adversário uma “equipa fortíssima”, Pepa acredita que a sua equipa capaz de ombrear com os encarnados, ainda que atire que as exibições deste início de época não estejam a ser correspondida com pontos.  

“Temos dado mais ao jogo do que o jogo nos tem dado a nós. Temos tido volume ofensivo e oportunidades claras, que não correspondem em termos de golos e de pontos àquilo que temos feito. Mas naquilo que está para trás, não podemos mexer. Vamos defrontar uma equipa que dispensa apresentações, difícil, que está no seu melhor momento. Tem de haver um Vitória muito forte em todos os momentos do jogo para conseguir pontos”, frisou em conferência de imprensa.

Para fazer face ao poderio encarnado, Pepa acredita que o Vitória tem de “agredir” o adversário com frequência, algo que não tem acontecido nos últimos anos. “Temos de ser iguais a nós próprios. Temos de ter bola, critério e agredir’ muito o Benfica. A história escreve-se amanhã no campo. Sentimo-nos capazes e com capacidade para ganhar o jogo. A história escreve-se amanhã, quanto ao que está para t6rás não podemos fazer nada”, disse.

 

“Processo bom” dará um sumo melhor

Em análise ao que tem sido a prestação da equipa, Pepa agarra-se ao processo para sustentar o que de positivo tem feito, esperando que o sumo que sai ao espremer esse processo seja cada vez melhor.

“Temos a tendência de olhar e bem para o resultado. O resultado, para mim, é o sumo da coisa. Até tirarmos o sumo, há um processo. O nosso processo tem sido bom. Quando estamos a jogar, sentimo-nos bem em campo. Sentimo-nos capazes de ganhar contra quem for e contra quem for”, assegura.

Questionado sobre o centenário do Vitória, o que é que a equipa pode dar numa data redonda do clube, o treinador assume que quer dar algo especial. “O ano do centenário é fantástico. É um clube especial. O Benfica vai a muitos lados e está a jogar em casa. Aqui não. A cidade veste-se de preto e branco. Queremos conquistas. Somos ‘conquistadores’. Queremos dar algo especial neste ano e não só. Sem essa ansiedade, gostaríamos muito de fazer história na Taça de Portugal. Na Taça da Liga, estamos a um jogo do grande objetivo. Depois há o campeonato. Mas, mais do que as alegrias daquilo que fica para a história, há uma coisa que temos de ter bem presente: é precisa a identificação da cidade e do clube com o que fazemos dentro de campo. Os três pontos são bons, mas sinto que todos querem uma entrega até ao fim”, vincou.

O jogo entre o Vitória SC e o Benfica está agendado para as 18horas deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast