skipToMain

Pepa: Vitória "fez tudo" contra o Porto, agora é "pé na chapa" até ao final

Técnico fala em jogo "intenso e apaixonante" e diz que quer ver o mesmo apoio no jogo contra o FC Paços de Ferreira, na sexta-feira. "Queremos continuar focados no nosso objetivo", disse.

10 abril 2022 > 19:44

O "jogo intenso e apaixonante" entre Vitória e FC Porto caiu para o lado dos dragões, mas Pepa diz que a equipa "fez tudo" para conseguir outro resultado. Depois da derrota por 1-0 contra o atual líder do campeonato, o treinador vitoriano apontou baterias ao jogo de sexta-feira contra o FC Paços de Ferreira, que está a três pontos dos conquistadores.

"Demos tudo dentro de campo. Não fizemos nada no capítulo da conquista de pontos, mas queremos todo este apoio na próxima sexta-feira, queremos continuar focados no nosso objetivo", indicou na conferência de imprensa. O técnico perspetiva cinco finais e não quer "tirar o pé da chapa" para o que falta jogar da época 21/22. "Neste clube o objetivo é olhar para a frente, mais do que olhar para os outros é olhar para nós. Temos tido uma sequência de boas exibições, o resultado não teve nada a ver com o que pretendíamos", acrescentou.

Ainda sobre o jogo, o timoneiro lamentou a "infelicidade" da expulsão do colombiano Oscar Estupínãn e a grande penalidade que surgiu, segundo Pepa, "contra a corrente do jogo". 

O Vitória SC-Porto ficou também marcado pela estreia do jovem Ibrahima Bamba como titular, um indício, sublinhou o timoneiro, do trabalho feito na formação. "Não se trata de lançar miúdos para fogueira", reparou, dando como exemplo as estreias "competentes" de Maga - contra o SC Braga - e agora do jovem costa-marfinense. 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast