Pepa sentiu a equipa desgastada: “Faltou-nos capacidade”
Treinador reconheceu que a equipa protagonizou um mau jogo, valorizou a prestação do Moreirense e vinca que apesar dos três pontos fica um amargo de boca pela exibição.

O Vitória não esteve ao seu melhor nível fisicamente na receção ao Moreirense, fator que, na opinião de Pepa justifica, em parte, a má prestação no dérbi concelhio com o Moreirense. No entender de Pepa o Vitória esteve distante daquilo que consegue fazer.
“Não conseguimos ter o domínio do jogo, ter mais bola. Tenho de realçar, acima de tudo, uma segunda parte muito boa no Moreirense. Há um acumular de jogos, senti a equipa um pouco desgastada nos duelos individuais, e mesmo em situações de pressão, não querendo com isto desculpar a exibição. Faltou essa capacidade física de pressão, tenho de dar mérito ao Moreirense na segunda parte, não conseguimos fazer o jogo que costumamos fazer”, disse no final do jogo na sala de imprensa.
Elogiando a prestação de Bruno Varela na baliza, Pepa destacou as perdas de bola fáceis do Vitória como um dos problemas principais da equipa. “Tivemos dificuldade depois de eliminar a primeira barreira do Moreirense. Na segunda parte o Moreirense cresceu, cometemos alguns erros perdendo bolas fáceis, o que faz com que uma equipa cresça e a outra sinta dificuldades. Não quero dar só demérito ao Vitória, há mérito do Moreirense. Hoje conseguimos os três pontos, mas parece que perdemos o jogo, esta frustração que temos é porque queremos sempre mais”, disse.
“Faltou-nos capacidade. Hoje não tivemos capacidade. Não queríamos recuar para nos agarrar ao 1-0, queríamos fazer o segundo e ter bola. Hoje o que falhou muito foi a nossa capacidade para ter bola na segunda parte. Fomos felizes e eficazes. Hoje houve uma incapacidade grande da equipa em ter bola, temos de perceber se foi só uma situação de desgaste”, frisou o treinador.