skipToMain

Pepa “saiu deliberadamente da zona técnica para protestar” com o auxiliar

13 114 euros é o valor total das multas aplicadas ao Vitória SC e à equipa técnica na sequência do jogo do último sábado frente ao Sporting.

23 março 2022 > 10:00

O mapa de castigos do conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol referente à última jornada tem sanções superiores a 13 mil euros para o Vitória SC na sequência do jogo contra o Sporting, realizado no Estádio D. Afonso Henriques.

Pepa foi expulso no decorrer do jogo, terá de pagar uma multa de 1734 euros e terá de cumprir um jogo de suspensão. No relatório do árbitro Fábio Veríssimo é apontado como motivo para a expulsão o facto de o treinador “sair deliberadamente da área técnica em corrida cerca de 20m para protestar/discutir» com o árbitro auxiliar”.

O preparador físico Pedro Oliveira também foi expulso e foi multado em 1734 euros, enquanto que o adjunto Samuel Correia, terceiro elemento da equipa técnica expulso, terá de pegar uma multa de 3468 euros por entrar no terreno de jogo para protestar uma decisão de Fábio Veríssimo.

A multa maior que o Vitória tem de pagar referente ao jogo diz respeito ao comportamento incorreto do público, com o Vitória a ser punido com uma multa de 5311 devido aos incidentes que obrigaram a parar o jogo no decorrer da segunda parte. A “necessidade de intervenção policial” aliada à reincidência leva a este valor, sendo ainda aplicada a sanção de 867 euros por arremesso de moedas, isqueiros e uma garrafa de água na direção do árbitro.

Ao todo, o total das multas aplicado ao Vitória é de 13 114 euros. O Sporting foi multado em 5740 euros devido ao uso de engenhos pirotécnicos e 714 euros devido ao comportamento dos adeptos.  

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast