skipToMain

Pepa revelou "sentimento de frustração" pelo empate

Após a igualdade a uma bola, o timoneiro vitoriano considerou o empate "como uma derrota" mas realça que a sua equipa continua "dentro dos objetivos" na presente temporada.

29 dezembro 2021 > 22:00

No final do encontro, que terminou empatado a uma bola, o timoneiro vitoriano era um homem visivelmente insatisfeito com o resultado que frustrou, uma vez mais, o assalto a um lugar europeu. Pepa considera que este foi um "jogo ingrato" para as hostes vitorianas. "Temos um sentimento de frustração. Este resultado é como uma derrota, pelo que demos ao jogo. Não levo a questão para a imaturidade ou para a sorte. Fizemos tudo para vencer", desabafou.

Em relação ao golo do empate boavisteiro, consentido no período final da partida, Pepa considera se tratou de uma "infelicidade" para a sua equipa. "Não fomos efetivos nessa bola alta. A circulação não foi tão rápida como deveria ser. Tivemos um jogo em que estávamos a insistir muito. A bola andou nos ressaltos, foi ao poste, bateu num e noutro jogador. Depois desse golo, não tivemos a capacidade e o discernimento para ir à procura do golo. O golo resultou de um livre lateral e fomos infelizes naquele ressalto", disse o técnico. 

No balanço à primeira volta realizada pelos conquistadores, o técnico foi perentório ao dizer que "ninguém é campeão na primeira volta, nem ninguém conquista o acesso à Liga dos Campeões e à Liga Europa". O treinador entende que os seus jogadores têm de perceber que o "caminho é longo" mas não quer a sua equipa a andar ao "sabor" do vento. "Este é o caminho. É muito difícil ganhar, seja onde for. Acima de tudo, continuamos dentro dos objetivos. Tínhamos aquele objetivo de subir à condição ao quinto lugar", concluiu.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast