Pepa quer os "grande palcos" mas realça que o "foco" está no jogo de amanhã
Em conferência de imprensa, Pepa disse ter o adversário "bem identificado", mas realçou que nestes jogos "normalmente há Taça". Encontro joga-se este sábado, às 11h00, no Estádio Municipal de Tábua.

Pepa fez, esta manhã, no Estádio D. Afonso Henriques, o lançamento do encontro frente ao Oliveira do Hospital, referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal que terá lugar no Estádio Municipal de Tábua.
Em conferência de imprensa, o treinador vitoriano começou por reconhecer o valor do Oliveira do Hospital, mas não escondeu o desejo de voltar chegar aos momentos de decisão. "Para nós este adversário vale muito, é o primeiro degrau que temos pela frente. Nós temos uma ambição muito grande em voltar aos grandes palcos, mas mais do que pensar no Jamor, devemos olhar para o Oliveira do Hospital primeiro", alertou.
Apesar de ter o adversário "bem identificado", Pepa realçou que nestes jogos "normalmente há Taça" e que o Vitória SC terá pela frente uma equipa que vai encarar este jogo como se fosse uma "oportunidade única" na vida. "Só dependemos de nós para vencer e sermos sérios na forma como vamos encarar este jogo. É muito bonito ter a ambição de chegar ao momento de decisão que são as finais (queremos muito), mas não adianta pensar nisso agora senão vencermos amanhã. É este o nosso espírito, sabemos a qualidade que temos para vencer e, uma vez mais, devemos ser iguais a nós próprios e competentes na abordagem a este jogo", disse o técnico.
Quando confrontado com a possibilidade de "rodar a equipa", fruto da presença de vários jogadores ao serviço das seleções, Pepa afirmou que "a melhor equipa" vai entrar amanhã em campo. "É verdade que tivemos alguns jogadores ao serviço da seleção, mas nós temos muito orgulho nisso. Como já disse, o onze que vai entrar é muito competente e é para a nossa equipa que devemos olhar".
Pepa realçou ainda a componente emocional da Prova Rainha do futebol português. "Como treinador e como jogador já passei por situações únicas e especiais. A nossa Taça de Portugal tem uma cultura muito forte cá, não é à toa que toda a gente sonha em chegar ao Jamor. Todos nós vimos o que acontece sempre o que o Vitória lá vai - é indiscritível e nós queremos viver isso, sabemos que é um longo caminho e por isso o foco está todo no jogo de amanhã.", concluiu.
O jogo entre Vitória SC e Oliveira do Hospital joga-se este sábado, às 11h00, no Estádio Municipal de Tábua.