skipToMain

Pepa quer "entrada forte" e acredita que adeptos podem fazer a diferença

Na antevisão ao encontro ante o Portimonense, Pepa elogiou o grupo e fala em "motivação total". Vitória vai ter público e técnico acredita "que os que vierem vão apoiar do princípio ao fim”

07 agosto 2021 > 13:00

“Estamos todos ansiosos que chegue”. E o dia está mesmo aí à porta. O Vitória regressa ao Afonso Henriques este domingo para defrontar o Portimonense e Pepa espera “uma entrada forte, com o pé direito”.

“O que interessa é esta entrada, este jogo, esta competição”, frisou o técnico dos conquistadores na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 1.ª jornada do campeonato. O Vitória vai contar com o apoio de milhares de vitorianos nas bancadas. Mas isso faz a diferença? “Faz de certeza”, analisa o técnico. E antecipa o momento de “entrar no campo ouvir o hino com os adeptos a cantar”. “Vamos ver quantos vamos ter, gostava que os 33% estivessem esgotados, mas acredito que os que vierem vão apoiar do princípio ao fim”.

Depois de iniciar a temporada com dois triunfos a contar para a Taça da Liga, Pepa fala em “motivação total” para começar da melhor forma a longa caminhada que tem pela frente ao leme da sexta equipa que orienta a nível profissional. “A responsabilidade é grande”, refere, mas o Vitória era algo que “queria há muito tempo”.

“O Vitória quis-me muito, mas o Pepa também queria muito o Vitória. Tenho orgulho em tudo o que está para trás, desde os clubes do distrital aos profissionais, mas sinto a responsabilidade de fazer tudo por este clube”, indicou. Com o grupo “preparado e ansioso” por ir a jogo, Pepa antecipa um Portimonense “muito forte, que ataca a profundidade”. “Temos essa e outras situações bem estudadas e bem identificadas. Sabemos a valia do Portimonense quer a nível individual, quer a nível coletivo”, explicou.

Com o mercado aberto até ao último dia de agosto, o treinador natural de Torres Novas diz estar “satisfeito com o plantel” à disposição. Que, por sinal, até recebeu mais um elemento pouco antes do início da conferência de imprensa desta manhã: Tiago Silva foi oficializado.

Mas Pepa alerta para outras características para além das “futebolísticas” que podem fazer a diferença no recrutamento. “Há a parte humana, para onde eles vêm jogar. Aqui entra a questão do perfil, do caráter. É preciso ser muito criterioso e ter paciência. Com calma, as coisas vão-se compondo”, sinalizou.

Tiago Silva ainda não deve ser aposta para o encontro com o Portimonense marcado para as 15h30 deste domingo. As portas abrem às 13h30 e será necessário apresentar um teste negativo ou certificado digital válido.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast