Pepa: “Precisamos de ter capacidade no último terço”
Técnico do Vitória SC fez o lançamento do jogo com o Estoril. O foco está na movimentação ofensiva e na forma de materializar o volume de jogo.

O Vitória SC precisa de “fazer mais golos” para vencer na Liga Bwin, algo que não aconteceu diante do Portimonense. Apesar da derrota, Pepa viu coisas positivas na ronda inaugural e é precisamente isso que quer transportar para o jogo desta sexta-feira, na Amoreira frente ao Estoril.
“É importante ter a definição no último terço, mas não de forma desenfreada, desorganizada, precipitada. Precisamos de ter volume e de, com naturalidade, criar oportunidades de golo”, frisou o treinador em conferência de imprensa. “Para conseguir vitória temos de marcar golos”, reforçou.
Discordando da ideia de que a sua equipa está mais pressionada para vencer depois do desaire, Pepa assegura que “a obrigação de ganhar é algo natural, seja depois de uma vitória, um empate ou uma derrota”, revelando que “deu gosto ver aqueles primeiros 45 minutos” do jogo frente ao Portimonense.
Para este jogo Pepa já pode contar com Rochinha, que regressa após ter cumprido um jogo de castigo, e poderá ainda ser lançado Tiago Silva, reforço que integrou os treinos há menos de uma semana. Os dois podem ter entrada imediata no onze.
“Em relação às opções, o Rochinha, o próprio Tiago, o Óscar, ainda lesionado, é bom tudo o que seja para ajudar. Isso aumenta-nos a competitividade interna. Termos mais opções em quantidade e qualidade é muito bom”, disse, sem revelar se a dupla jogará de início.
De qualquer das formas, o treinador garante que “estamos cá para o próximo jogo”, acreditando numa boa prestação da sua equipa e num resultado positivo. “Problemático era não criarmos, não ter volume ofensivo. Ainda bem que o jogo é já amanhã. É tempo suficiente e bom para trabalharmos”, disse.
O jogo frente ao Estoril está agendado para as 20h15 desta sexta-feira no Estádio Coimbra da Mota.