Pepa: Pandemia deve ser olhada com “naturalidade”, mas “todos fazem falta”
Treinador lembrou que todos os jogadores são importantes, apesar do “infortúnio” de uns ser a “oportunidade” de outros. Orgulhoso pelas chamadas à CAN, também confirmou André André a 100%.

Os extremos Marcus Edwards e Quaresma e ainda o médio Gui apresentaram resultados positivos nos testes ao novo coronavírus e vão falhar o duelo com o Boavista, na quarta-feira. Confrontado com o assunto, Pepa frisou que, apesar de todos os jogadores fazerem “falta”, é preciso “lidar” com a pandemia com “naturalidade”, sabendo que o “infortúnio” de alguns jogadores é a “oportunidade” para outros.
“Todos trabalham bem e estão prontos. Gosto sempre que os plantéis estejam na máxima força. Também nos preparamos para que a equipa B e os sub-23 estejam prontos. Volta e meia, esses casos vão aparecer. Sentimo-nos preparados”, disse, na antevisão ao “clássico” com os axadrezados.
Pepa mostrou-se ainda “orgulhoso” com as chamadas para a Taça das Nações Africanas de Sacko, lateral que já está com a seleção do Mali e vai falhar a receção aos portuenses, bem como de Abdul Mumin, pelo Gana, e de Alfa Semedo, pela Guiné-Bissau, que só deixam o plantel após a 16.ª jornada.
Em sentido inverso, Pepa confirmou que o ‘capitão’ André André, médio que competiu pela última vez a 06 de novembro, no triunfo sobre o Moreirense (2-1), para a I Liga, já recuperou da lesão que o afastou dos relvados.