Pepa: “Pagámos muito caro a má primeira parte que fizemos”
Treinador atribui aos primeiros 45 minutos o peso da derrota. Pepa considera que a equipa esteve irreconhecível na primeira parte.

A derrota do Vitória SC frente ao Benfica ficou a dever-se, essencialmente, a uma má primeira parte, no entender de Pepa. Esses primeiros 45 minutos de avanço deixam Pepa frustrado, até pela resposta que a equipa foi capaz de dar após o intervalo
“Na primeira parte em que estivemos muito mal, com bola, sem bola e longe do que conseguimos fazer, e fizemos na segunda parte. A verdade é que mesmo assim conseguimos ter duas oportunidades de golo. Fomos precipitados, deixamos o Benfica pensar, estivemos irreconhecíveis. Na segunda parte, entrámos muito bem logo nos primeiros minutos, fomos mais pressionantes e estivemos por cima. Quando estamos à procura de entrar no jogo sofremos o 3-0 mesmo estando por cima. Pagamos muito caro a má primeira parte que fizemos”, referiu o treinador na sala de imprensa após o encontro.
Na ótica do treinador “o coletivo enquanto equipa não funcionou” no primeiro tempo, o que é “inadmissível desperdiçar a oportunidade de disputar o jogo todo” nesse sentido, o técnico assume a frustração pelo que a sua equipa não fez.
“Deixa-nos frustrados a capacidade para não ter bola na primeira parte. A frustração que fica é dar 45 minutos ao Benfica, que foi muito melhor na primeira parte. Aquela primeira parte paga-se caro. Depois tentámos de tudo, mas acabámos por ser pouco felizes”, atira o treinador.
Para o treinador o Vitória não foi “igual a si próprio”, sendo que esse fator foi determinando para a perda dos três pontos.