Pepa: "O resultado que nos interessa é a vitória"
Em conferência de imprensa, Pepa revelou que as "expetativas são altas" para novo embate frente aos encarnados e assumiu o desejo de atingir a 'final four' da competição.

O Vitória SC joga esta quarta-feira, frente ao SL Benfica, uma cartada decisiva nas suas aspirações de garantir um passaporte para a 'final four' da Allianz Cup. Um triunfo diante dos encarnados no Estádio D. Afonso Henriques - feito que não acontece há nove anos no castelo - colocará os conquistadores na fase final da competição.
O técnico vitoriano fez, esta manhã, a antevisão do jogo frente ao SL Benfica. Pepa não escondeu que as "expetativas são altas" para novo embate frente à formação lisboeta e revelou ambição de vencer jogo. “É uma competição da qual não nos escondemos desde o primeiro dia, com o Leixões. Depois de estar na fase de grupos, queríamos a possibilidade de depender só de nós para chegar à final four. O resultado que nos interessa é a vitória. Temos esse sonho e mantemos a fasquia lá em cima. No último jogo, fomos inferiores com o Benfica. No melhor de nós, é possível vencer e jogar bem”, disse.
Apesar da ambição de chegar à fase seguinte, o técnico realçou que "esta competição não vale uma época" mas é algo que a sua equipa "quer muito" e para isso terá de ser "competente" a jogar diante do seu público frente a um adversário com um plantel bem recheado. "Fomos trilhando o nosso caminho para chegarmos a esta possibilidade de dependermos só de nós. Dependemos só de nós. É um jogo, são 90 minutos contra um adversário que dispensa apresentações, independentemente da frequência de jogos, treinada por Jorge Jesus. Temos a possibilidade de jogar em casa, perante os nossos adeptos. O objetivo está à mercê de 90 minutos e temos de ser competentes”
Pepa acredita que a "principal chave" para levar de vencida a formação benfiquista é só uma: "sermos iguais a nós próprios". O timoneiro vitoriano realçou também que se a sua equipa "souber sofrer" e conseguir distanciar-se dos "fantasmas do historial recente frente ao SL Benfica" estará mais perto de vencer a partida desta quarta-feira. "O grupo todo quer muito aproveitar esta oportunidade. O jogo pode levar-nos para uma definição de uma Taça, que queremos muito conquistar. Mais do que querer, acreditamos que vamos conseguir", vincou o técnico", vincou o técnico.
Relativamente ao boletim clínico dos vitorianos, em especifico o caso do lateral esquerdo Rafa Soares, Pepa disse que "ainda existem algumas dúvidas e que será difícil" contar com o contributo do lateral português.
Vitória SC e SL Benfica medem forças, esta quarta-feira, dia 27 de outubro, em jogo da 2.ª jornada da Allianz CUP que terá como palco o Estádio D. Afonso Henriques.