Pepa: "O que fica é a passagem, mas não gostei do que fizemos hoje"
Apesar do Vitória SC ter garantido o apuramento para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, Pepa não ficou agradado com a exibição da sua equipa e diz ter o "problema identificado".

Após o triunfo por 0-1, frente ao Oliveira do Hospital, Pepa começou por realçar o jogo sofrido que a sua equipa protagonizou na manhã de hoje. O técnico vitoriano disse ter o "problema identificado" e reconheceu ainda que o Oliveira do Hospital merecia "no mínimo" o prolongamento. "Quando temos tido adversidades no jogo, neste caso a grande penalidade, em termos emocionais a outra equipa cresce e nós viemos por aí abaixo. A este nível isto não pode acontecer, é um problema que já aconteceu noutros jogos e está identificado por nós. Hoje, depois do penalti, quando estávamos confortáveis não nos encontramos mais e quando assim é podem acontecer coisas que já vimos na Taça de Portugal. Não tenho problema nenhum em assumir que a equipa do Oliveira do Hospital fez por merecer, no mínimo, o prolongamento", disse em conferência de imprensa.
Pepa considera que não faltou "atitude" à sua equipa, faltou "critério e personalidade" em reagir às adversidades. "Quando isso acontece o jogo torna-se incaracterístico e acabamos por ficar irreconhecíveis, os jogos têm 90 minutos e apesar de não jogarmos sozinhos é algo que nos deve preocupar. Quando certas situações acontecem a equipa fica nervosa e parece que desaparece de campo. Teremos de resolver isto".
Apesar da satisfação natural devido ao apuramento para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, Pepa deixou bem vincado que não ficou agradado com aquilo que a equipa foi capaz de produzir hoje. "A nossa ambição é muito grande e sabíamos que tínhamos de subir este degrau. Ultrapassamos o muro, o que fica é a passagem tudo o resto que fizemos hoje não gostei. Temos noção daquilo que conseguimos fazer e não fizemos. Os adeptos que tivemos aqui a um sábado de manhã, mereciam muito mais e nós não conseguimos".
A formação vitoriana volta agora a centrar atenções no campeonato. No próximo dia 22 de outubro, os conquistadores recebem o Marítimo, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 9ª jornada da Liga Portugal bwin.