skipToMain

Pepa: “Não estivemos bem. Casa Pia foi superior”

Apesar do êxito que valeu o acesso à fase de grupos da Taça da Liga, treinador assumiu que é preciso “mais e melhor. Ainda assim, elogiou a entreajuda da equipa e a presença dos vitorianos em Lisboa.

01 agosto 2021 > 20:40

A missão foi cumprida na visita ao Estádio Pina Manique, mas as “dificuldades” sentidas perante o Casa Pia foram “muitas”, admitiu Pepa no rescaldo do desafio. Para o timoneiro vitoriano, é preciso “fazer mais e melhor”. “Foi um jogo difícil. Não estivemos bem. Tenho de dar os parabéns ao Casa Pia, porque foi superior”, reconheceu, em declarações à Sport TV.

O golo de Bruno Duarte ao minuto 26 chegou para derrotar a turma da Segunda Liga e assegurar a presença vimaranense na fase de grupos da Taça da Liga, mas a exibição esteve aquém do esperado, pautando-se pela incapacidade em conter os desenhos ofensivos casapianos, recorrentemente perigosos para a baliza de Matous Trmal.

Pepa explicou esse desempenho com os “muitos erros no controlo da profundidade” e “na variação do corredor”, para além da insuficiente “intensidade nos duelos individuais”; esses problemas sentiram-se quer por “culpa” dos seus pupilos, quer por mérito da formação lisboeta.

Para além da passagem, que era “uma responsabilidade”, mas não uma “obrigação”, o treinador viu dois aspetos positivos no encontro deste domingo: o “espírito de sacrifício” da equipa e o regresso dos vitorianos aos estádios, depois de terem ocupado uma bancada pela última vez em 08 de março de 2020, num triunfo sobre o Paços de Ferreira (2-1); 96 adeptos torceram pela equipa trajada de branco no Estádio Pina Manique.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast