Pepa: “Há momentos em que temos de nos agarrar aos pontos”
Treinador do Vitória reconheceu que a exibição não foi a melhor em Famalicão, mas destaca a importância dos três pontos conquistados.

O Vitória já fez jogos melhores esta época, mas na noite desta sexta-feira o essencial era conquistar os três pontos. Pepa reconheceu os momentos pouco conseguidos frente ao Famalicão, destacando a resposta dada pela sua equipa após um mau início do jogo.
“Os erros fazem parte do jogo, mas são erros que nos custam muito. Pusemo-nos a jeito. Duas equipas muito intensas com qualidade individual acima da média. Entrámos com um erro que nos intranquilizou, mas depois ficámos bem no jogo. Fomos atrás da vitória com tudo. Já fizemos jogos melhores, mas este jogo pedia isto, muita organização, intenso e não tenho problema nenhum a dizer que podia ter dado para qualquer lado. Com o erro que cometemos no início do jogo, que deu golos, podíamos pairar no ar que iria descambar. Mas não aconteceu isso, a equipa reagiu bem, com qualidade”, disse o treinador nas entrevistas rápidas após o jogo.
Perante o momento que a equipa atravessava, sem vencer há quatro jogos, mais que a exibição era necessário vencer: “É esta pressão que temos de ter, perceber que no início tivemos muito volume ofensivo, e quando a escasseza de pontos surge há insegurança e temos de ter esta capacidade e personalidade”.
Antes da paragem para os jogos das seleções, Pepa não tem dúvidas da importância destes três pontos. “Muita importância, há paragem do campeonato, depois voltamos para a Taça. Trabalhar sobre vitória é completamente diferente. Mas temos noção que conseguimos muito melhor, mas há momentos em que temos de nos agarrar aos pontos”, concluiu.