skipToMain

Pepa: "Golos vão surgir com naturalidade"

Depois de uma derrota e um empate nas duas primeiras jornadas, o Vitória SC procura, este domingo, frente ao FC Vizela, o primeiro triunfo da temporada 2021/2022 da Liga Portugal Bwin.

21 agosto 2021 > 13:00

Pepa fez, esta manhã, o lançamento do encontro frente ao FC Vizela, agendado para este domingo, às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.

Ainda sem conhecer o sabor da vitória, em jogos a contar para o campeonato, o treinador vitoriano pretende que a equipa esteja "focada, sem precipitações e nervosismos" que os golos irão surgir com naturalidade. "Olhámos para a classificação e era natural termos seis pontos. Compreendo a tendência de olharmos para trás, mas por incompetência ou infelicidade não conseguimos fazer golos. Foi uma boa semana e temos a confiança no ‘pico’. Os golos irão surgir com naturalidade. Isso vai deixar de ser assunto ‘tabu’. O que vai ser assunto é a qualidade dos golos que vamos fazer. Não conseguimos fazer golos, mas vamos conseguir”, referiu

Apesar de sentir que vai ser um jogo "muito disputado", dada a proximidade geográfica entre as duas equipas, o técnico quer um "Vitória a mandar no jogo" frente ao Vizela. "Às vezes, a questão das equipas retraídas depende muito da capacidade das duas equipas. Temos um jogo de forças. Há a ideia de jogo do Vizela e a nossa ideia. Dentro de campo, a equipa mais competente e forte vai ‘empurrar’ a outra para trás. Queremos dominar por mais tempo. Quando estamos por cima, temos de ter capacidade não só para finalizar, mas para finalizar bem”

O timoneiro vitoriano entende que o Vitória "tem de viver e sentir cada jogo como se fosse o último". e, acima de tudo, "tem de ter a humildade de dar os parabéns ao Vizela por ter subido com qualidade, de forma justa. No ano passado, fez um campeonato incrível. Parabéns aos jogadores, treinadores e clube”, referiu.

Houve tempo ainda para abordar o tema da renovação de contrato de André Almeida. Pepa deixou elogios ao jogador e realçou o "gosto especial" em trabalhar com jovens. "É um jogador com uma estrutura mental forte, a renovação é boa para o clube e para o jogador. Tem tido um rendimento bom e é uma boa notícia para todos. Dá um gosto especial trabalhar com jovens e lembrou que no jogo inaugural da Liga 3 alguns foram ajudar a equipa B. Vão competido e crescendo, tendo um espaço na equipa principal, concluiu.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast