Pepa: “A equipa está no caminho que pretendemos”
Plantel do Vitória SC tem a “ansiedade normal” do primeiro jogo, mas ao mesmo tempo denota “tranquilidade” em relação ao que pode fazer. Pepa sente que as suas ideias estão a ser bem assimiladas.

O Vitória parte para o primeiro jogo oficial da época, frente ao Leixões a contar para a Taça da Liga, “um pouco às escuras”, tal como a maioria das equipas neste tipo de jogos, mas ao mesmo tempo o jogo é abordado com confiança.
Mesmo sem ter ideias claras quanto ao que pode esperar do adversário, Pepa diz que o foco está no Vitória e naquilo que a sua equipa pode fazer.
“A equipa está bem, não existe a perfeição porque o trabalho é contínuo, mas as ideias estão a ser bem recebidas, notamos um crescimento da equipa e queremos muito continuar a crescer. Sinto que a equipa está no caminho que pretendemos. Tudo foi feito para que a equipa se apresente bem, o foco está nas nossas ideias, no que podemos e queremos fazer e naquilo que controlamos”, referiu Pepa em conferência de imprensa.
Em relação ao primeiro onze, sendo que tem apenas ainda um reforço - Borevkovic -, sendo o plantel composto por vários jovens da formação e das equipas secundárias, Pepa confirma que tem dores de cabeça positivas para fazer o alinhamento da primeira equipa que vai a jogo.
“As dores de cabeça são sempre boas e vão existir sempre, umas mais fortes do que outras, mas é sinal de uma grande competitividade interna. Depois cabe-me a mim, à equipa técnica, tomar as melhores decisões. Essa competitividade interna tem de estar presente de forma natural e é isso que nos faz crescer”, frisou.
"Mercado? Está a ser tratado com calma e com critério"
Sem poder contar com Bruno Varela, que se lesionou recentemente, o treinador diz que a baixa na baliza “é uma pena, mas não um problema”, na medida em que tem soluções de qualidade.
“Há muita qualidade nos guarda-redes do Vitória, quer em quantidade quer em qualidade. Sem querer individualizar, nesta posição específica a dor de cabeça é zero, porque a qualidade existe. É uma pena, deixa-nos tristes a lesão, é menos um, mais vai recuperar e quem temos vai dar conta do recado”, afirmou com convicção.
Uma das posições na qual o Vitória perdeu jogadores e não garantiu qualquer reforço, a não ser das equipas secundárias, é a posição seis. Tomás Handel e Ibrahima são as soluções e “estão prontos para jogar”.
Questionado sobre a possibilidade de vir a receber no plantel Alfa Semedo, o treinador disse que o reforço do plantel está a ser trabalhado de forma criteriosa. “Se estivéssemos a ter esta conferência a dois três dias de 31 de agosto, a reposta seria a mesma, tudo pode acontecer. O mercado é fértil em entradas e saídas, o foco está neste plantel, nestes jogadores, nesta mistura de juventude com jogadores mais experientes. O resto está a ser trabalhado internamente, para ajustar algumas posições. Está a ser tratado com calma e com critério.
O embate entre o Vitória SC e o Leixões, a contar para a Taça da Liga, está agendado para as 20h15 desta segunda-feira no Estádio D. Afonso Henriques.