skipToMain

Pelotão já conhece o calendário. E há muitas camisolas amarelas para ganhar

Equipas vão ter 59 dias de competição entre o mês de abril e outubro. E há novidades para o calendário feminino e sub-19.

31 março 2021 > 12:00

As equipas de ciclismo continentais vão ter 59 dias de competição pela frente. O calendário português velocipédico foi conhecido esta semana e decorre entre 11 de abril e 5 de outubro.

E há novidades. O calendário conta, agora, com novidades para as equipas de clube e para as femininas, bem como a entrada do Campeonato do Mundo de Paraciclismo. O número de dias de competição calendarizado para as equipas profissionais é igual aos de 2019. O ano de 2020, atípico para todas as modalidades, não permitiu a realização de algumas das provas mais emblemáticas do panorama nacional - que estão de regresso.

"Depois de reintroduzido no calendário em 2020, o Campeonato Nacional de Rampa mantém-se em 2021, com o aliciante de disputar-se, no dia 12 de setembro, na icónica subida da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. Vai ainda ser concretizado o objetivo de prolongar a época, com corridas de índice competitivo elevado depois da Volta a Portugal. Nesse aspeto, o Grande Prémio Jornal de Notícias irá realizar-se entre 30 de agosto e 5 de setembro", indica a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Para o pelotão feminino, destaque para a 1.ª Volta a Portugal Feminina, entre 20 e 22 de agosto. Noutro âmbito, os corredores sub-19 vão dispor de três provas por etapas: Volta ao Concelho de Loulé (15 e 16 de maio), Grande Prémio do Minho Júnior (23 a 25 de julho) e Volta a Portugal de Juniores (26 a 29 de agosto).

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast