Pedro Miguel Lopes: pódio e camisola verde na Volta a Portugal do Futuro
O ciclista vimaranense Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) ficou no terceiro lugar da geral individual e conseguiu a camisola verde na Volta a Portugal do Futuro, que terminou este domingo.

Depois de ter vencido uma etapa e ter chegado a vestir a camisola amarela, o ciclista conseguiu o último lugar do pódio na classificação geral, destacando-se da concorrência na camisola verde, ao vencer a geral por pontos.
Pedro Miguel Lopes conquistou um total de 71 pontos, batendo o camisola amarela da prova, André Domingues, que conseguiu 57 pontos.
O último dia da 28.ª Volta a Portugal do Futuro contou com dois momentos competitivos. Da parte da manhã cumpriu-se uma etapa de 57,9 quilómetros, em Castelo de Vide, na qual Pedro Miguel Lopes foi o terceiro classificado.
À tarde teve lugar o contrarrelógio da última etapa, sendo Pedro Miguel Lopes o quinto mais rápido a fazer os quase 4 quilómetros de subida.
Da parte da tarde um contrarrelógio de 3900 metros, sempre a subir entre Castelo Vide e o alto de Nossa Senhora de Penha, marcou a quinta e última etapa. Tiago Leal (Sicasal) venceu e o “oliveirense” Lopes, terminou no quinto posto. Na geral individual, Lopes concluiu no terceiro lugar do pódio.
"Estive bem classificado em todas as etapas, o que significa que estive na discussão da corrida. Estou feliz, mas obviamente queria ganhar", referiu Pedro Miguel Lopes no final da prova.
PRÉMIOS
Geral Individual - Camisola Amarela Lusíadas Saúde
André Domingues (Efapel)
Geral Pontos - Camisola Verde Europcar
Pedro Miguel Lopes (Kelly/Simoldes/UDO)
Prémio Montanha - Camisola Azul Carclasse
Francisco Guerreiro (Sicasal/Miticar/Torres Vedras)
Prémio Juventude - Camisola Branca Cube
1º André Domingues (Efapel)
Geral equipas
L.A. Alumínios/L.A. Sport