skipToMain

Paulo Azevedo visitou plantel no D. Afonso Henriques

Na sua página de instagram, Pepa referiu que a superação de Paulo Azevedo - que nasceu sem mãos e sem pernas - deve ser olhada como "um exemplo que nunca devemos esquecer, no desporto e na vida".

25 fevereiro 2022 > 15:40

O plantel do Vitória SC continua a preparar a deslocação à Luz para o jogo do próximo domingo frente ao Benfica e, no treino desta manhã, realizado no Estádio D. Afonso Henriques, recebeu uma visita especial.

O ator Paulo Azevedo pisou o relvado do Estádio D. Afonso Henriques e deu ainda uma palestra motivacional ao conjunto orientado por Pepa. Nas redes sociais, o timoneiro vitoriano  salientou o "prazer de estar com alguém que, apesar de todas as dificuldades, com coragem, superação e determinação sabe que não há impossíveis". Na mesma publicação, Pepa referiu que a superação de Paulo Azevedo deve ser olhada como "um exemplo que nunca devemos esquecer, no desporto e na vida".

Paulo Azevedo nasceu em Coimbra, a 29 de outubro de 1981, sem mãos e sem pernas. Iniciou-se no teatro em 1990, em Pombal, estudou jornalismo na Universidade de Coimbra, tirou o Curso de Treinador de Futebol de Nível II, estagiou no Real Madrid e frequentou o curso de Representação em Televisão e Cinema, sob a orientação do ator e argumentista Tozé Martinho, na Universidade Lusíada de Lisboa. Foi protagonista de reportagens televisivas premiadas, como O Melhor Jogador do Mundo, da Sport TV, e Uma Vida Normal, da SIC, que haveria de dar origem ao livro autobiográfico com o mesmo nome, em 2008 (4.ª edição). Tornou-se no primeiro ator com deficiências na ficção televisiva portuguesa.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast