Paulo Alves: “Queremos reagir: temos de ter uma atitude inexcedível”
Após a primeira derrota da época, a palavra de ordem em Moreira de Cónegos é "reagir". Paulo Alves quer guindar o Moreirense para "o bom caminho".

“Preparados para as eventualidades e reagir”. É desta forma que Paulo Alves sente a sua equipa após a primeira derrota da presente temporada. No primeiro lugar com um percurso praticamente imaculado, o Moreirense FC vai a jogo frente ao FC Porto B depois de na semana passada ter perdido frente ao Benfica B.
Reagir a esse desaire, em semana de adversário, é a ambição do técnico dos cónegos. “Queremos reagir a um resultado menos bom, queremos continuar na senda do nosso caminho, com vitórias, com pontos. Temos de manter uma atitude inexcedível. O clube fez anos, está de parabéns, se pudermos dar essa alegria aos sócios com mais uma vitória, tanto melhor", disse Paulo Alves na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
Vincando que “cada jogo tem uma história”, o técnico quer aproveitar a derrota para que a equipa possa crescer: “O passado recente entusiasma toda a gente, mas como profissionais sabemos que as derrotas são ossos do ofício. Vamos fazer com que o que aconteceu na semana passada nos possa fazer crescer”.
Com uma margem alargada de onze pontos para os lugares que não dão a subida, Paulo Alves relativiza isso. o treinador foca-se no “processo de crescimento” da equipa, alertando que os jogos vão ser cada vez mais difíceis.
“É uma margem, mas temos de relativizar tudo. É evidente que há algum conforto, mas não podemos pensar muito nisso. Tenho tido sempre o discurso de jogo após jogo, é assim que tem de ser. Não estamos preocupados com a classificação. Será mais difícil manter esta posição do que foi chegar até aqui. Temos de manter a posição e consolidá-la. Queremos que a equipa continue em processo de crescimento. As dificuldades vão aumentando jogo após."
O jogo entre o Moreirense e o FC Porto B está agendado para as 11 horas deste sábado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.