skipToMain

Paulo Alves quer Moreirense de “caráter” numa II Liga “de nuances próprias”

Técnico revela que não lhe foi pedida a subida, prometendo encara cada jogo “como se de uma final se tratasse”. Com o plantel ainda longe da sua versão final, alerta que “é preciso formar um grupo”.

04 julho 2022 > 12:00

“Caráter e atitude” são dois dos ingredientes considerados essenciais por Paulo Alves para que o Moreirense FC possa ter sucesso no segundo escalão do futebol português. Por sucesso entende-se o regresso à 1.ª Divisão, um objetivo não assumido pelo técnico, mas ambicionado nas entrelinhas.

Esta segunda-feira o Moreirense apresentou-se à comunicação social com um grupo de apenas dezanove jogadores, pelo que, como não poderia deixar de ser, “o grupo não está fechado”. “Falta gente”, assumiu Paulo Alves na primeira abordagem à temporada 2022/2023.

Neste grupo de dezanove elementos há três caras novas, todos de 2.ª Liga, nomeadamente Sylla, proveniente do Rio Ave, Luís Rocha que veio de Chaves e Pedro Aparício, ex-Mafra. Dezasseis elementos transitam da época passada, sendo que há ainda muitas dúvidas quanto ao grupo que, na realidade, defenderá as cores dos cónegos no arranque do campeonato.

Daí a Paulo Alves frisar que “primeiro temos de formar um grupo”, para depois atacar os primeiros lugares. “Estamos perante um desafio muito estimulante num clube já muito importante no panorama do futebol em Portugal. Este na é diferente, o clube está na II Liga, e é preciso muito caráter e atitude para ter sucesso”, disse.

Quanto a objetivos, Paulo Alves revela que não lhe pediram a subida de divisão, mas o seu caráter obriga-o a entrar em todos os jogos com determinação para os vencer: “Não me pediram a subida de divisão, não quiseram essa pressão no grupo, mas é evidente, e eu não viria de outra forma, que se não fosse para disputar cada jogo como se de uma final de tratasse”, atirou.

 

PLANTEL DO MOREIRENSE

Guarda-redes: Matheus Pasinato e Kewin Silva;

Defesas: Sylla (ex-Rio Ave), Artur Jorge, Luís Rocha (ex-Desp. Chaves) e Frimpong;

Médios: Ibrahima Camará, Jambor, Rúben Ramos, Fábio Pacheco, Sori Mané, Galego, Gonçalo Franco e Pedro Aprício (ex-Mafra);

Avançados: Walterson, Yan Matheus, André Luís e Derik Lacerda.

 

“Claro que o meu desejo é subir”

LUÍS ROCHA, REFORÇO PROVENIENTE DO DESP. CHAVES

“O Moreirense está habituado a estar no principal patamar do futebol português e quando surgiu a oportunidade vir para aqui não hesitei. Estamos numa liga muito competitiva, temos de criar um grupo muito forte e muito coesa e depois temos de olhar jogo a jogo. Não adianta assumirmo-nos como candidatos, temos é de ser candidatos jogo a jogo, dando um passo de cada vez. Quero jogar, o mais importante é integrar-me, e claro que o meu desejo é subir”.

 

“Queremos voltar o mais rápido possível à 1.ª Liga”

KEWIN SILVA, GUARDA-REDES DO MOREIRENSE

“Esta é uma realidade nova. Cheguei cá com o clube na 1.ª Liga e agora cabe-nos fazer o nosso trabalho. Queremos voltar rápido para a 1.ª Liga, por tudo que o clube vem construindo não merecia estar a passar por isto, temos o peso de devolver o clube o mais rápido possível onde o encontrámos, à 1.ª Liga”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast