Paulo Alves pede “entusiasmo” sem “tirar os pés no chão” em Penafiel
O Moreirense tem de se apresentar com “seriedade”, “rigor” e “objetividade” para continuar na senda do “sucesso”. O mais recente reforço, Petkov, já é opção para o embate de sábado.

O registo de seis vitórias em seis jogos não engana, mas Paulo Alves deixa o aviso: "Não temos de nos deslumbrar nem pensar que as coisas estão resolvidas, longe disso, porque quem conhece esta Liga sabe que há incerteza em todos os jogos”, realça, ao começar a antevisão ao embate com o Penafiel, no Estádio Municipal 25 de Abril, a contar para a sétima jornada a Liga Sabseg.
Quando o relógio assinalar 14h00, no sábado, o técnico do Moreirense FC quer ver um grupo com “seriedade, rigor e objetividade”, que prove merecer o apoio em seu redor: a visita ao Trofense contou com 500 adeptos verde e brancos e esperam-se outros tantos na deslocação ao vale do Sousa. “Qualquer tipo de deslumbramento ou tirar os pés do chão pode ser mau para nós. Queremos continuar com este entusiasmo, com esta ligação com os adeptos do Moreirense, que voltarão a estar em grande número”, constatou.
O timoneiro crê, por isso, que a chave para mais um triunfo está na competência em “anular as qualidades” de um adversário com jogadores de qualidade. “Vamos ter dificuldades claras pela qualidade dos jogadores do nosso adversário, pela experiência dos mesmos, mas também por ser na casa de um clube com tradição nesta Liga", afirmou.
Sem o lesionado André Luís, o Moreirense já pode contar com a mais recente alternativa para o eixo do ataque, Steven Petkov, ex-Feirense apresentado no sábado. "É uma opção para o jogo”, revelou o treinador, dando, porém, conta dp “pouco tempo de entrosamento com os colegas”.
“Só o tempo e a integração progressiva dotarão o Petkov dos pressupostos que necessitamos. Tem pouco tempo connosco, para estar no ponto certo demorará mais algum tempo, faremos isso com calma e segurança", detalhou.