Paulo Alves: “Nestas competições curtas, cada jogo é quase decisivo”
Com os mesmos três pontos do Benfica, o Moreirense vai lutar por “seguir em frente” na Taça da Liga. E, para isso, o treinador pede jogadores “consistentes” para vencer o Estrela da Amadora.

O Moreirense FC teve fôlego para virar o jogo com o Penafiel e entrar a vencer no Grupo C da Taça da Liga. Na véspera do segundo desafio, a receção ao Estrela da Amadora, Paulo Alves prioriza a consistência; ela tem de marcar presença no Comendador Joaquim de Almeida Freitas a partir das 17h00 de domingo, se a equipa cónega quiser manter vivas as aspirações numa prova que venceu em 2016/17.
“É um jogo importante e não vamos descurar qualquer possibilidade de seguir em frente. Nestas competições curtas, cada jogo é quase decisivo, foi importante a vitória em Penafiel e amanhã [domingo] não o será menos. Temos de ser consistentes”, realçou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão.
O timoneiro quer “honrar” a “história muito bonita” dos verde e brancos na competição, até porque os seus jogadores já provaram serem capazes de “ombrear seja contra quem for”, mas avisa que o recente crescimento do Estrela, em “termos de resultados e exibições”, vai dificultar a tarefa para domingo.
“Isso torna o jogo muito difícil. Temos de estar à altura, ter a noção que para conseguirmos dar mais este passo temos de estar preparados para este jogo e impor-nos diante dos nossos sócios”, acrescentou.
Apesar da menor densidade competitiva em curso, fruto da paragem dos campeonatos para se jogar o mundial de seleções no Qatar, Paulo Alves disse que o plantel quer sobretudo “competitividade e jogar”. “Há treinadores que acham que era importante manter as dinâmicas. Para outros a paragem pode ser importante para promover reajustes. Felizmente estamos bem e dentro dos jogos que temos vamos continuar a dar o máximo.”, referiu.