Paulo Alves: “Jogos contra equipas B têm características especiais”
Técnico do Moreirense FC projetou a deslocação ao Seixal. Cónegos defrontam o Benfica B este sábado.

“Uma equipa muito séria, compacta, com o entusiasmo que temos tido para conseguir mais uma vitória” é o que Paulo Alves espera do Moreirense este sábado no encontro com o Benfica B, em jogo da 11.ª jornada do segundo escalão do futebol português.
O técnico projetou o jogo com os encarnados, reconhecendo que “estes jogos contra equipas B são revestidos de características particulares”. Alerta para o facto de o Benfica B poder alinhar com jogadores da equipa principal que estão a ganhar ritmo, o treinador diz que a sua equipa tem de “ser o que tem sido”.
Questionado se estas especificidades das equipas alteram a forma de preparar o jogo, Paulo Alves defende um misto de “flexibilidade” e de identidade própria no seu conjunto. “Normalmente potenciamos e trabalhamos a nossa equipa para ter flexibilidade e os ajustamentos necessários em função dos adversários. Queremos continuar a crescer como equipa, com essa boa atitude. Temos de pensar que temos competência e capacidade para ganhar seja a quem for, desde que tenhamos a abordagem correta", vincou.
No último jogo os cónegos derrotaram o Farense com uma reviravolta nos instantes finais do encontro, algo que dá mais dimensões à equipa. “Trabalhamos para jogar bem, com a bola no chão, mas às vezes isso não é possível fazer. Temos de ter o lado da alma, do compromisso coletivo, que também dá pontos. A equipa já percebeu isso. Vamos querer sempre jogar bem, a equipa tem características para isso, mas volta e meia temos de ter o outro lado. Há esse compromisso de todos para que isso seja uma arma boa para nós", apontou o treinador.
O jogo entre o Benfica B e o Moreirense FC está agendado para as 14 horas deste sábado.