skipToMain

Paulo Alves dá a receita para B SAD “competitiva”: “Não alterar forma de estar”

Moreirense deve ser “sério e responsável” para prolongar série de vitórias que marca o arranque da Liga Sabseg, realça o treinador cónego.

26 agosto 2022 > 15:00

A Liga Sabseg apareceu no caminho do Moreirense FC como horizonte indesejado, mas a travessia pelo segundo escalão é até agora imaculada: três vitórias em três jornadas, com sete golos marcados e um sofrido. O desafio dos cónegos é manter o registo, a começar pela visita ao Jamor, para o duelo com a B SAD, agendado para as 14h00 deste sábado.

O treinador dos verde e brancos de Moreira avisa que o próximo adversário é mais “competitivo” do que a tabela aparenta – ocupa o 17.º lugar, com um ponto –, pelo que o guião para o sucesso inclui uma abordagem “séria e responsável”, assente na “forma de estar” até agora trabalhada, semana após semana.

“Por norma, não alteramos a nossa forma, nem a nossa estratégia. Analisámos o adversário e, em função de algumas circunstâncias, alterámos um ou outro pormenor, sem nunca alterar a nossa forma de estar”, vincou Paulo Alves, na antevisão ao desafio da quarta jornada.

Convencido de que os azuis de Lisboa têm uma “equipa boa, com jogadores de qualidade”, ma ainda “à procura da melhor forma de se expressarem”, o técnico vincou também que o Moreirense está sempre à procura de “melhor”. A “confiança” cresce com as vitórias, mas também as “dificuldades”, fruto da crescente atenção dos oponentes para com a solidez vimaranense. A consistência é, por isso, fundamental.

“Se continuarmos consistentes, a fazer das dificuldades oportunidades, temos tudo para seguir em frente. Mas as dificuldades vão aumentando à medida que há mais conhecimento entre as equipas e de que há a noção de que o Moreirense está cada vez mais sólido. Mas vamo-nos adaptando”, vincou.

A propósito do encerramento do mercado e da eventual contratação do guarda-redes Sérgio Dutra, formado no Vitória, Paulo Alves referiu que o grupo vai ser alvo “de um ajuste ou outro”, mas para “circunstâncias de pormenor”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast