Para lá do Marão, mandou o Pevidém. Já o Brito caiu pela primeira vez
Penálti certeiro de Tiago Vieira mantém registo 100% vitorioso dos homens de São Jorge de Selho no Campeonato de Portugal. Em Pedras Salgadas, Brito perdeu por 2-0 e ocupa 11.º lugar.

O Pevidém SC regressou da deslocação mais longa do campeonato – 200 quilómetros em cada sentido – com os três pontos na bagagem: derrotou o Bragança por 1-0 em partida da terceira jornada da Série D do Campeonato de Portugal e manteve o registo 100% vitorioso em prova.
Tiago Vieira apontou o único golo do desafio ao minuto 79, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Óscar Barros sobre Pedrinho.
No final do encontro, o treinador Vasco Gonçalves mostrou-se satisfeito com mais três pontos, após um jogo “equilibrado”, em declarações ao jornal brigantino Nordeste.
“Sabíamos que o Bragança é um adversário muito organizado e que, nesse aspeto, nos iam criar dificuldades. Fomos surpreendidos pela atitude mais agressiva em relação aos jogos que tínhamos observado, mas acabámos por ser contemplados pelos três pontos num jogo que foi equilibrado”, descreveu.
O Pevidém SC é segundo classificado ao fim de três jornadas, com os mesmos nove pontos do líder Tirsense. Já o outro representante de Guimarães em prova, o Brito SC, perdeu pela primeira vez no campeonato, frente ao Juventude de Pedras Salgadas, por 2-0. Os comandados de André Anastácio ocupam o 11.º lugar, com dois pontos.