“Paixão” e “alegria” no jogo: o que Pepa quer para evitar o “medo de errar”
O técnico vitoriano quer mais “qualidade” aliada à “intensidade” para levar de vencida o Estoril Praia. Confrontado sobre Marcus Edwards, de volta às opções, disse: “O menino está de boa cara”.

Pepa crê que o Vitória foi uma equipa “dedicada” em Portimão, mas para vencer o Estoril Praia, no regresso a casa quase um mês depois do último jogo, vai ter de ser bem mais do que isso. “No último jogo, não houve nada a apontar em termos de dedicação e de intensidade. Vamos acrescentar a qualidade que temos. Não a apresentámos tantas vezes quantas queríamos no último jogo. Se juntarmos a qualidade à entrega, vamos fazer um grande jogo”, prometeu, na antevisão ao desafio da 19.ª jornada da Liga Bwin.
Para o timoneiro vitoriano, essa subida de rendimento depende da “paixão” e da “alegria” com que a equipa se vai dar ao jogo marcado para este domingo. A seu ver, esses dois ingredientes são essenciais para o Vitória evitar a armadilha do “medo de errar”, que pode entorpecer o processo ofensivo.
“Quando digo medo de errar, falo mesmo do prazer pelo jogo. Não falo só de não ter receio. Quando isso acontece, facilmente estamos na cara do golo no último terço, a criar volume. Precisamos de muita alegria, de muita paixão”, esclarece.
Convencido de que o regresso ao Estádio D. Afonso Henriques vai contribuir para uma “resposta forte” dos seus jogadores, capaz de interromper o ciclo de quatro jogos sem triunfos, Pepa destacou a “estabilidade” do modelo de jogo do Estoril Praia, construído na época passada, quando foi campeão da Segunda Liga. “O Estoril Praia não alterou muito o que tem sido ao longo do campeonato. Tem uma saída muito apoiada desde a fase de construção”, descreve.
Marcus Edwards? “Pronto para fazer o que mais gosta”
De novo confrontado com a eventual saída de Marcus Edwards no mercado de transferências em curso, Pepa rejeitou eventuais preocupações, tendo preferido frisar o estado de espírito do extremo inglês de 23 anos na preparação para o próximo jogo, que marca o regresso à competição, após a suspensão da jornada anterior.
“O Marcus está de cara boa, bem-disposto. A cabeça está no sítio. O miúdo está impecável, focado. Está pronto para fazer o que mais gosta e o que melhor sabe. A equipa está tranquila e focada”, disse.