Página para a história fica em branco
Esta sexta-feira escrever-se-ia uma página histórica no futebol feminino do Brito SC. As atletas de Francisco Sousa defrontavam o Benfica na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Um sonho que parecia estar muito próximo de se tornar realidade é agora um cenário cada vez mais distante para o Brito. Depois de ter entrado na história do futebol feminino vimaranense, ao garantir o apuramento para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o clube vê as suas aspirações caírem por terra fruto da decisão da Federação Portuguesa de Futebol em suspender as eliminatórias da competição.
Em comunicado, a FPF esclarece que as medidas foram tomadas “de acordo com os regulamentos e tendo em consideração a legislação de combate à pandemia, bem como as consequências de tal legislação na organização das competições” sob a alçada daquele organismo.
O treinador, Francisco Sousa, alimenta ainda uma réstia de esperança para que a situação se resolva e o clube possa defrontar as águias, mas reconhece que a sua equipa ficou frustrada com a decisão da Federação. "A equipa ficou naturalmente frustrada com a situação porque esperava competir. Não é todos os dias que se tem a oportunidade defrontar uma equipa com a dimensão do Benfica, mas a equipa agora tem de concentrar-se rapidamente no campeonato", referiu.
Com o arranque do campeonato previsto para o próximo dia 26 de abril, Francisco Sousa, aponta a manutenção como o grande objetivo da equipa e relembra que a equipa só depende de si própria para atingir o grande objetivo da temporada. "Temo que esta situação da taça possa deixar alguma mossa na equipa, mas faltam apenas dois jogos e só dependemos de nós próprios para atingir o nosso obetivo que é manter o Brito na 2º divisão".
Recorde-se que o Brito ocupa atualmente a sexta posição do campeonato com seis pontos em cinco jogos disputados.