skipToMain

Padrinhos da meia maratona de Guimarães

A atleta olímpica e o guarda-redes do Vitória dão a cara pela primeira edição da Meia-Maratona Cidade Berço, que se realiza a 25 de setembro, com duas corridas e uma caminhada.

15 setembro 2022 > 12:00

As ruas de Guimarães vão-se encher de passos de corrida daqui a 10 dias, quando soar o tiro de partida para a Meia-Maratona Cidade Berço, o evento de corrida que substitui a Corrida dos Conquistadores, sempre calendarizada para junho em anos anteriores.

Os três percursos – meia-maratona de 21 quilómetros, minimaratona, de 10, 14.ª caminhada da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (cinco quilómetros) e percurso em cadeira de rodas – cruzam ícones como o Castelo, o Toural, a Alameda de São Dâmaso, a muralha medieval, o Parque da Cidade e o Estádio D. Afonso Henriques.

E já se sabe quem são os padrinhos do evento: a vimaranense Dulce Félix, atleta que se sagrou campeã europeia dos 10.000 metros em 2012 e participou em duas edições dos Jogos Olímpicos (Londres2012 e Rio de Janeiro2016), e o vitoriano Bruno Varela, guarda-redes do emblema preto e branco há três épocas.

“Importante é fazer parte destas provas que têm vertente solidária e sustentável”, frisou o guardião, num vídeo publicado pelo Vitória SC, um dos parceiros do evento. As inscrições podem realizar-se “individualmente, em equipa ou em grupo”, informou Dulce Félix.

A inscrição para a meia-maratona custa 12,50 euros, seguindo-se a minimaratona do centenário do Vitória, com 10 euros, a caminhada, com cinco euros, e o percurso em cadeira de rodas, gratuito. Todas elas incluem kit de participante ou atleta e ainda um seguro.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast