skipToMain

Ousadia dos miúdos penalizada com castigo (quase) máximo

Vitória B esteve a vencer durante grande parte da receção ao Felgueiras. Num lance em que Ricciuli cometeu penálti, e foi expulso, o castigo acabou por ser penalizador. Empate a uma bola esta manhã.

15 abril 2022 > 13:00

‘Aqui vai disto’, terá pensado Nuno Pereira logo aos três minutos do jogo entre o Vitória B e o Felgueiras. Depois de dois desaires, a equipa de Moreno procurava um triunfo que a relançasse na luta pela subida de divisão.

E a realidade é que até fez por isso. Com uma bomba de fora da área logo nos instantes iniciais do encontro, o Vitória B mostrou ao que vinha na Pista Gémeos Castro, adiantando-se no marcador com o tal remate certeiro de Nuno Pereira. Encheu-se de fé, disparou de muito longe e viu a bola sair colocada.

Desde cedo na frente do marcador, o Vitória foi controlando as incidências do jogo, não dando grande margem de resposta ao Felgueiras. O controlo do jogo foi traído num castigo máximo quando estava decorrida uma hora de jogo.

Ricciuli travou em falta um adversário no interior da área, no entendimento do árbitro e do VAR, e o conjunto de Moreno ficou com um elemento a menos em campo na última meia hora, com o marcador igualado.

Nessa meia hora o Vitória demonstrou bravura e uma determinação assinalável. Apesar da inferioridade e de se esperar uma reação enérgica de um Felgueiras motivado pelo empate, a realidade é que dez conquistadores não só não relegaram à defesa, como ousaram procurar o segundo golo.

As contas já de si era complicadas, com este empate reduzem ainda mais a margem de manobra ao conjunto de Moreno no que à luta pela subida diz respeito.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast