Os "flashes" de Yan até embalaram, mas o Moreirense não lascou na mobília
Moreirense perdeu em Paços de Ferreira por 2-1, um dia depois de ter visto os "aflitos" Tondela e Arouca empatarem entre si e somarem pontos.

O Moreirense não aproveitou o empate entre Tondela e Arouca e continua "preso" à companhia dos dois "aflitos". Isto porque na deslocação a Paços de Ferreira só a espaço conseguiu superiorizar-se, tendo acabado por ser derrotado por 2-1.
Com Sá Pinto antes do jogo a valorizar a forma como a equipa se tem apesentado nos primeiros 20 minutos, o Paços cedo se impôs. Excluindo uma oportunidade de André Luís, os pacenses estiveram por cima. E chegaram mesmo ao golo. Delgado cruzou na direita e Butzke aproveitou uma sobra para abrir o marcador.
A equipa orientada pelo vimaranense César Peixoto chegou ao intervalo a ganhar. Mas o balneário fez bem aos comandados por Sá Pinto. Mais acutilante, o Moreirense mostrava mais vontade de sondar a baliza adversária. E a parceria Yan-André Luís fez estragos nos primeiros cinco minutos. Yan Matheus tabela com o avançado português e remata colocado sem hipótese.
O Moreirense acreditava e puxava-se à frente, mas contra a corrente do jogo Uilton ditava um final conhecido para os cónegos. O brasileiro aproveitou uma segunda bola na área, na sequência de um cruzamento, para recolocar o Paços em vantagem aos 70'.
Ao ritmo de Yan Matheus, o Moreirense tentava chegar ao golo mas não conseguiu. A equipa de Sá Pinto soma três derrotas consecutivas e tem apenas 20 pontos na tabela.