skipToMain

Operação Fora de Jogo: Vitória alvo de buscas

Na manhã desta quarta-feira. PSP, GNR e GNR Fiscal estão no local.

24 novembro 2021 > 10:29

Inspetores da Autoridade Tributária e militares da GNR estão a realizar buscas nos escritórios da SAD do Vitória Sport Clube no âmbito da operação Fora de Jogo. Ao mesmo tempo, buscas semelhantes acontecem no Estádio Municipal de Braga e outros locais a norte.

Ao que o Tempo de Jogo apurou, o presidente do Vitória SC, Miguel Pinto Lisboa, está no estádio e na academia os trabalhos prosseguem dentro da normalidade.

A notícia foi avançada pela CMTV, que deu conta da megaoperação no terreno. Segundo avança a imprensa nacional, em causa estarão suspeitas de irregularidades em transferências de jogadores, caso de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

 

 

As diligências estão a ser lideradas pelo juiz Carlos Alexandre e acontecem em vários locais a norte: Porto e Estádio do SC Braga, por exemplo.

O Ministério Público está a realizar "cerca de duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias", por suspeitas de negócios simulados entre clubes de futebol e terceiros, com valores a rondar 15 milhões de euros. Em comunicado citado pela Lusa, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) deu conta da realização destas buscas em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas (SAD), empresas e escritório de advogados.
“Em causa estão suspeitas de negócios simulados, celebrados entre clubes de futebol e terceiros, que tiveram em vista a ocultação de rendimentos do trabalho dependente, sujeitos a declaração e a retenção na fonte, em sede de IRS, envolvendo jogadores de futebol profissional. Os valores envolvidos rondarão os 15 milhões de euros”, detalhou o DCIAP.

Em atualização

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast