Oficial: Tiago Silva até 2026 sem custos e com cláusula de 50 milhões
Agora é oficial. Tiago Silva é, finalmente, jogador do Vitória SC, como o próprio clube aludiu nas redes sociais. Promete ser "um jogador à imagem do Vitória".

Há muito dado como certo no clube, a oficialização da contratação de Tiago Silva estava presa por detalhes, o Olympiacos não foi célere na burocracia e o médio de 28 ano esteve desde terça-feira até este sábado a aguardar por boas notícias vindas da Grécia.
Ultrapassadas as burocracias, Tiago Silva rubricou um contrato válido por cinco temporadas e fica com uma cláusula de 50 milhões de euros. O jogador chega a custo zero a Guimarães, sendo que o Olympiacos fica com metade do passe do atleta.
“Era uma coisa que eu já idealizava há muito tempo na minha vida e na minha carreira. Finalmente realizou-se e por isso não podia estar mais feliz. O que me fez escolher o Vitória foi a grandeza do clube. Não será a primeira vez que vou jogar neste estádio, não é novidade nenhuma a grandeza deste clube e isso teve muito peso para mim. Depois, o impacto que tem para mim voltar a Portugal, estar perto da minha família, estar feliz porque quando estou feliz, eu sei que o meu futebol flui de outra forma. Eu já conheço a Liga, já conheço o clube, vou conhecê-lo ainda melhor e estou ansioso para ter este estádio cheio”, refere Tiago Silva em declarações reproduzidas pelo Vitória.
Prometendo ser “um jogador à imagem do Vitória”, Tiago Silva, que vai vestir a camisola 88, mostrou-se fascinado com o clube e com os seus adeptos. “Uma coisa que me fascina aqui, como me fascinava em Inglaterra, é que, por exemplo, as pessoas de Nottingham são de Nottingham, as de Leeds são de Leeds, e aqui, as pessoas de Guimarães são do Vitória. Isso não é muito comum em Portugal e é algo que me fascinou no clube. Espero rapidamente entender a mística do clube, dar tudo de mim porque é isso que me caracteriza, e depois poder ajudar com golos, assistências, e naquilo que o treinador me pedir, vou tentar fazer", disse.