skipToMain

O Vitória não mediu bem o passo e deixou cair dois pontos na Taça da Liga

Formação vitoriana foi pouco agressiva num tapete verde que convidava a falhar -- os tufos de relva estavam em todo o lado. Moreno lançou muita juventude. A 2.ª jornada da Taça da Liga é ante a B SAD.

19 novembro 2022 > 22:11

Pouca baliza, tufos de relva, ritmo de pré-época e um nulo. Não primou pelo espetáculo a primeira jornada do Vitória SC na Taça da Liga. Num Municipal de Rio Maior com condições pouco favoráveis para um jogo fluído, os vitorianos apresentaram-se com muita juventude para mitigar as baixas – eram oito. Contudo, tudo ficou como começou contra o Vilafranquense.

Ficou desde cedo claro que para o Vitória ultrapassar o Vilafranquense teria que fintar o relvado. Longe de justificar por si só a apatia da formaçao de Moreno na primeira metade do encontro, a verdade é que não ajudava. A bola saltitava, ficava poucas vezes colada ao tapete verde e incentivava o jogo direto. Talvez se explique assim, em parte, a falta de jogadas de acutilância ofensiva do Vitória.

Aliás, nos primeiros 45 minutos, nota apenas para um remate de Jota Silva, já perto do intervalo, co a bola a passar rente ao poste de Pedro Trigueira. Com muitas alterações no onze – ao todo o Vitória tinha oito baixas para a partida – e com um banco cheio de juventude – Moreno chamou vários elementos da equipa B – o Vitória apresentou Bruno Gaspar, Ogawa, Índio e Safira de início.

Depois de ver pouca ação na primeira metade, Moreno viu a equipa pressionar mais alto e na sequência de um pontapé de canto criar o lance mais periogoso do encontro até então: Tounkara cabeceia para defesa atenta de Trigueira e depois, no ressalto, Bamba rematou a rasar o poste da baliza do Municipal de Rio Maior.

Com cinco jovens da equipa B no banco, Moreno promoveu duas estreias para os últimos 20 minutos da partida: Gonçalo Nogueira e Mutombo eram lançados na companhia do escocês Mickey Johnston. Ainda iriam a jogo para os dez minutos finais André Silva e outro miúdo, Gonçalo Pinto. No entanto, nada alterou a bitola e a corrente da partida iria mesmo desaguar num empate sem golos.

O Vitória joga no primeiro dia de dezembro a segunda jornada da Taça da Liga contra o B SAD, no Estádio D. Afonso Henriques. Neste momento, o Boavista tem três pontos depois ter vencido, no Jamor, a B SAD.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast