skipToMain

O Vitória está fora da Taça da Liga e vai cumprir calendário com o Boavista

Vitorianos precisavam de ganhar contra a B SAD, mas não foram além do empate. Os golos da partida foram marcados por Jota e Anderson ainda no primeiro tempo.

01 dezembro 2022 > 22:41

Só um resultado interessava ao Vitória na partida em casa com a B SAD. No único jogo caseiro nesta fase da Taça da Liga, a equipa de Moreno sabia que outra conclusão que não o triunfo dava a passagem ao Boavista. Numa quinta-feira fria, num Afonso Henriques despido, os vimaranenses empataram 2-2 e estão fora da Taça da Liga. 

Houve dois protagonistas na primeira parte. Se na baliza Celton Biai dava provas que não é só promessa – já é presente e mostrou-o com uma mão cheia de ações –, na direita, Bruno Gaspar fazia lembrar a sua melhor versão e até deu a marcar. Ambos os golos vitorianos nasceram de dois desenhos ofensivos vistosos.

Aos 14’, e após entendimento entre Janvier e Johnston, Anderson Silva recebe a bola na área e remata forte e tenso com o pé esquerdo. O jogo, nunca controlado por nenhuma equipa, deu oportunidade a Celton Biai de mostrar serviço. Com um par de excelentes intervenções, afastou o golo da B SAD até aos 29’: na sequência de um canto, os forasteiros empataram a partida.

Foi depois a vez de Jota Silva voltar aos golos – e com nova intervenção de Janvier, que descobre Bruno Gaspar na direita com um passe a rasgar. O lateral faz depois um cruzamento milimétrico para a cabeça de Jota deixar novamente o Vitória na dianteira. Mas a vantagem não aguentou até ao intervalo. Após desatenção na saída para o ataque, a B SAD recupera o esférico e deixa Chico Teixeira na cara de Celton. O guardião não teve hipótese.

O ritmo frenético deu lugar a um jogo mais pensado no segundo tempo, com a B SAD a desistir de discutir o jogo. A nova bitola não agradava a Moreno e mexeu: Anderson e Johnston saíram para dar lugar a Lameiras e André Silva. O Vitória anda colocou a bola na baliza, mas Jota estava fora de jogo (67’). André Silva ainda testou os reflexos de Tabuaço com um cabeceamento traiçoeiro, mas o guarda-redes da B SAD defendeu (74’).

O Vitória tinha 15 minutos para ainda se manter na Taça da Liga e saltavam Safira e Nélson da Luz para o assalto final. Ambos viram André Silva em novo duelo com Tabuaço e o guardião a ganhar novamente.

A formação de Guimarães joga ainda com o Boavista para o derradeiro jogo desta fase da Taça da Liga. Os conquistadores chegam ao jogo com dois pontos, fruto de dois empates, e jogam para cumprir calendário.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast