O primeiro triunfo ali tão perto, mas ainda tem de esperar
Mesmo reagindo à desvantagem de três golos ao intervalo, Xico Andebol perdeu na receção ao Sporting da Horta por 28-27. Vimaranenses ocupam 16.º e último lugar do Campeonato Placard.

O Xico Andebol já espreitara o triunfo ou pelo menos o empate no jogo com a Sanjoanense e voltou-o a fazer neste sábado, mas ainda não conseguiu outro resultado no Campeonato Placard Andebol 1 que não a derrota.
Os escolares perderam por 28-27 na receção ao Sporting da Horta, em desafio referente à sexta jornada do principal escalão do andebol nacional.
A desvantagem de três golos ao intervalo (15-12) acabou por se revelar insuperável, apesar da reação na segunda metade da partida. Os vimaranenses tentaram inverter o curso dos acontecimentos, mas ficaram a um golo de alcançar pelo menos um empate. Raul Roque, com seis golos, e José Pinto, com cinco, foram os melhores marcadores dos anfitriões.
Lanterna-vermelha da prova - é 16.º, com seis derrotas em seis jogos -, o Xico Andebol visita o Póvoa Andebol na próxima ronda, em jogo marcado para as 19h00 de 23 de outubro, sábado.