skipToMain

O Moreirense vai sempre “trabalhar para bater qualquer adversário que seja”

Treinador Paulo Alves pede à equipa para “aliar responsabilidade e determinação” de forma a ter hipóteses de derrotar o Sporting de Braga e seguir em frente na Taça de Portugal.

09 novembro 2022 > 12:00

Paulo Alves crê que a Primeira Liga é a competição a que o Sporting de Braga dá “mais importância”, assim como o Moreirense FC faz para a Segunda Liga, competição em que é líder destacado. Mas isso não significa que quer uma, quer outra equipa estejam dispostas a “abdicar” de qualquer outra prova, como a Taça de Portugal. Os emblemas defrontam-se nesta quinta-feira, a partir das 19h45, no Municipal de Braga.

“Não podemos abdicar de rigorosamente nada. Vamo-nos bater de forma determinada, objetiva e clara para fazermos um jogo que nos possa levar à eliminatória seguinte. Aliar a responsabilidade e a determinação será o principal fator para seguirmos em frente. Se abdicarmos disso, a equipa começa a perder o norte. Temos de ter a transpiração e o suor que temos tido”, perspetivou o técnico cónego, na antevisão ao duelo da quarta eliminatória.

O passaporte para os oitavos de final depende, a seu ver, do quão capaz vai ser a equipa a reproduzir o “discurso” que a tem embalado para uma Segunda Liga quase imaculada: uma derrota e um empate em 12 jornadas. “O nosso discurso é o de trabalhar para bater qualquer adversário que seja. Esta equipa já demonstrou ter capacidade para defrontar seja que adversário for. É assim que vamos disputar o jogo”, vincou, rejeitando uma eventual batalha de “David contra Golias” nesta quinta-feira.

Com as “informações” sobre os bracarenses já bem assimiladas pelo plantel, o timoneiro cónego elogiou ainda o comportamento até agora exibido pelos “jogadores que não jogam”. “Têm dado um contributo fantástico. Não é à toa que estamos a fazer o trabalho que estamos a fazer. Até há gente que merecia mais minutos. O nosso trabalho vai no sentido de integrar mais jogadores para, quando for a altura, darem resposta positiva. Estou convicto de que a resposta será boa”, enalteceu.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast