O Moreirense deu um passo rumo ao abismo em Famalicão
Equipa de Sá Pinto sofreu pesada derrota por 5-0, foi ultrapassada pelo Famalicão na tabela e corre o risco de acabar a jornada em penúltimo lugar.

Nada o fazia prever. O Moreirense apareceu em Famalicão com o onze que tinha garantido os três pontos em casa no último jogo, a tabela apontava para uma diferença de apenas dois pontos e, portanto, equilíbrio, e, em jogos de Primeira Liga os cónegos nunca tinham perdido com a equipa do concelho vizinho. No entanto, o Moreirense deu, na tarde deste sábado, um passo rumo ao abismo e sofreu uma derrota pesada: 5-0.
Junta-se a todas atenuantes a favor do Moreirense uma entrada positiva. André Luís colocou em sentido a defensiva famalicense por duas vezes - e numa delas acertou em cheio no posto, depois de ganhar Riccieli nas alturas. O ferro tremeu aos 15' e a partir dessa altura tudo mudou.
Uma grande penalidade mexeu pela primeira vez no placard. Pablo faz falta sobre Banza na grande área e Pêpê converte a grande penalidade. A inspiração do reforço de Inverno João Carlos Teixeira agudizou o prejuízo cónego. Um belo pormenor do médio ofensivo ex-Vitória, a deixar para trás dois adversários, e a servir o francês Banza que, já de ângulo apertado remata quase sem ângulo, de fora de área, para o segundo.
Aos 34', de novo João Carlos Teixeira. Incursão pela direita, cruzamento para trás e Marín fazia o terceiro. Fazia a diferença a eficácia, com o Famalicão a não desperdiçar oportunidades e a mostrar acutilância ofensiva. A turma de Sá Pinto sentia o resultado. Prova disso? Numa jogada de bola parada estudada, já em cima do intervalo, João Carlos Teixeira aparece solto na área para rematar por duas vezes à baliza: à segunda a bola entrou mesmo.
A segunda parte não tem grande história para o Moreirense. A equipa sondava, mas o Famalicão nunca pareceu em dificuldades. E, numa das poucas investidas à baliza cónega, acabou mesmo por conseguir o quinto golo.
O resultado permitiu ao Famalicão ultrapassar o Moreirense na classificação. Os cónegos podem acabar a jornada em penúltimo lugar, caso o Arouca ganhe o seu jogo.