skipToMain

O “momento da decisão” chegou e o objetivo é só um: revalidar o título

O bicampeão Vitória SC regressa à final do campeonato para enfrentar o adversário do costume, o Fluvial. O treinador fala de uma equipa com “muita ambição” para os dois jogos do fim de semana.

12 maio 2022 > 15:30

Vencedor de dois campeonatos nacionais A1, uma Taça de Portugal e duas Supertaças desde a temporada 2018/19, o Vitória SC tem nas mãos a oportunidade de estender a hegemonia recente no polo aquático nacional; com o tricampeonato à distância de dois triunfos, a equipa de Vítor Macedo pode reivindicar o título já no próximo fim de semana, caso vença os dois primeiros embates da final contra o Fluvial.

Com os jogos marcados para as 19h30 de sábado, nas piscinas municipais de Guimarães, e para as 20h00 de domingo, no Porto, o treinador Vítor Macedo assegura que o foco é só um. “Desde o início da época que era nosso objetivo chegar a este play-off final e revalidar o título. Estamos a encarar este momento de decisão com muita ambição, entusiasmo e vontade de ganhar”, realça em declarações aos meios do emblema vitoriano.

O percurso ao longo da temporada 2021/22 dá corpo a esse desígnio: apenas derrotado pelo SSCM Paredes, na primeira jornada do campeonato, a equipa de Guimarães venceu os restantes jogos, quatro deles com o Fluvial, tendo concluído a fase regular e a 2.ª fase no primeiro lugar.

O técnico vitoriano reconheceu, contudo, que a equipa precisa do apoio dos adeptos, ao fim de “duas épocas atípicas”, uma delas cancelada e outra em que os jogadores festejaram o título sem gente nas bancadas. Os efeitos da pandemia ainda se repercutem no ambiente dos jogos de 2021/22. “Para nós era muito importante ter uma boa casa. Este ano ainda não sentimos o inferno branco. Este é o momento. É o momento em que mais precisamos e em que mais queremos estar com os nossos adeptos a partilhar o nosso sucesso”, vinca.

 

“Quantos mais títulos, melhor”

O polo aquático tem feito jus ao epíteto normalmente associado ao Vitória – o de conquistadores –, mas um dos atletas, Nuno Fernandes, realçou que a equipa está sempre à procura de “ganhar mais”.

“Quando estamos todos por um, todos pelo Vitória, estamos sempre mais próximos de vencer. Esta sede de vencer é uma característica desta equipa. Quantos mais títulos melhor para nós e para o nosso clube e o objetivo para o fim de semana é claramente esse: alcançarmos mais um título”, vinca.

Se cada equipa vencer um jogo no próximo fim de semana, o terceiro e decisivo encontro está marcado para Guimarães, a 21 de maio.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast